25 novembro 2011

Pedalada do Batom em Santa Thereza

1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras de Santa TherezaA Pedalada do Batom terá como roteiro neste sábado, 26/11, uma visita ao 1º Festival de Bandas Marciais e Fanfarras de Santa Thereza. A saída será às 17h na Ciclo Regert e o nível de pedal é Xtrem.... extremamente light!!! eheihas :)

Faremos uma parada breve, cerca de 30 minutos e retornamos para não alongarmos muito o tempo de pedalada.

Veja mais informações sobre o festival clicando aqui

Participação especial de Eliane Pacheco, coordenadora do complexo.

Paraciclista holandesa volta a andar!!!

Um verdadeiro milagre! Monique van der Vorst, uma paraciclista holandesa que aos 13 anos teve os nervos de suas pernas afetados por um erro médico, foi condenada a uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida. Ela virou um ícone no ciclismo para-olímpico da Holanda.


Em 2008, a ciclista passou por outro episódio triste, ela foi atropelada por um carro o que provocou lesões em sua coluna. Mas a atleta conseguiu se recuperar e ainda vencer duas medalhas de prata nas olimpíadas de Pequim.
Em 2010, o que parecia ser mais um episódio triste acabou se transformando em um verdadeiro milagre. Após ser atingida por outro ciclista em um treino, Monique voltou a sentir em uma das pernas, algum tempo depois a outra perna voltou a ter sensibilidade. Depois de alguns meses ela abandonou a cadeira de rodas e começou a pedalar em bicicleta normais.
Ela foi contratada para a equipe profissional de ciclismo Rabobank e tem o objetivo de ir para as olimpíadas. Uma história fantástica e que merece toda a admiração.
Fonte: Site Pra Quem Pedala
Como é ótimo lançar notícias boas por aqui!!! :)

Pelotão da 5ª

  Toda quinta-feira com tempo bom o ponto de encontro dos speedeiros de Bagé é certo no Posto Internacional, sempre com saída às 20h, o grupo Pelotão da Quinta faz seu treino semanal em grupo, que atualmente não tem baixado o número de 10 ciclistas participantes. Segue abaixo as fotos da edição do dia 17 de novembro.

  Lembrando à todos interessados que a utilização dos seguintes equipamentos e estritamente obrigatória:
  • Capacete
  • Farol dianteiro
  • Sinalizador traseiro
  • Câmaras reserva
  • Bomba de ar
Colete refletivo e adesivos refletivos também são indicados, assim como água ou repositores energéticos não podem faltar.





Mais fotos Audax 200 km's SAC

Ainda na função do brevet de 200 km's de Audax do último domingo, novos álbuns de fotos foram divulgados, alguns no site da organização (SAC) e também o álbum de fotos do ciclista bageense Acimar Camargo.

Muitas mãos e opiniões.... será que vamos nos perder? Hhiaheihas
Medalha no peito e brevet na mão. Alguns dos bageenses junto com ciclistas de outras cidades e a organizadora, Sirlei Ninki.
Dá um "CURTIR" aí Acimar. Um banho improvisado, fazer o quê? "É o que tem!"

Mais fotos: