09 dezembro 2011

Era o pelotão da quinta???

Vamos dar um rolé de bike com Mr Bean em um trecho de episódio deste seriado de comédias, lembrando que nem sempre dá certo esta idéia de pegar carona em carros ou motos. Bicicleta é para pedalar... e não para se pendurar!!!  (Assista ao vídeo para entender o título)



Pena que o final do vídeo deixa uma meeega curiosidade... heheiah

Voltar no tempo?


Com certeza não! É um olhar especial visando um futuro melhor para todos.
Esta é uma das idéias principais do bike delivery? As grandes cidades urbanas sofrem cada vez mais com congestionamentos e poluição sonora-atmosférica, apesar da alta nos preços dos combustíveis, que afeta mesmo quem aderiu ao uso dos transportes públicos.
Há muita gente na busca por soluções ou alternativas. A Federação Europeia de Ciclismo, que faz parcerias  para estimular o uso da bicicleta, lançou o Cycle Logistics, um incentivo para a retomada do uso de bicicletas para fazer pequenas entregas.
O projeto prevê a implantação em 12 países até 2014. Em comunicado oficial, Bernhard Ensink, secretário geral da Federação, diz que todas as empresas e cidades modernas e sustentáveis deverão incorporar a bicicleta para fazer a entrega de mercadorias.
A intenção é substituir carros, ônibus e caminhões por uma alternativa mais econômica, saudável e sustentável de transporte de produtos nos centros urbanos. De acordo com a Federação, o uso de 2 mil bicicletas na entrega de 10 mil encomendas poderá poupar 1.300 toneladas de combustível e evitar a emissão de 3.500 toneladas de CO2 na atmosfera.
“Atualmente, metade de todas as viagens na cidade estão relacionadas à entrega de encomendas, enquanto um terço delas representam entregas rápidas”, explica Randy Rzewnicki, diretor do projeto. “Por isso, há um grande potencial de que esse projeto incentive as viagens por bicicletas, desestimulando o uso de veículos motorizados.”
O foco do Cycle Logistics são os pequenos comerciantes e as empresas especializadas em delivery. Além disso, os órgãos públicos também serão incentivados a utilizar as bikes nos serviços municipais.
Algumas cidades da Europa já possuem a bicicleta como principal transporte para entrega de correspondências e compras de supermercado, por exemplo. E a tendência é que esse uso seja cada vez maior, já que o transporte por veículos motorizados pode se tornar cada vez mais lento se comparados às entregas feitas por bike delivery!
Aqui em Bagé alguns mercados de pequenos bairros possuem este serviço, assim como entregadores de água e gás para cozinha também. Não podemos esquecer é claro dos carteiros, mesmo que sua frota da cidade tenha caído cerca de 60%, passando seus carteiros ciclistas para motociclistas, aumentando também os riscos de acidentes de trabalho.
Matéria adaptada do site Greenstyle.

Sooooobe meeeeu!!!

Loucura é pouco nesta prova de ciclismo, em Pittsburgh, é o Dirty Dozen Race 2011, uma das provas mais íngremes conhecidas, com 13 colinas, O vencedor recebe pontos por completar cada colina, e os cinco primeiros escaladores de cada colina recebem maior pontuação, os "alpinistas" vencedores recebem 05 pontos, e mais próximo de uma pontuação perfeita de 65 até o final da corrida ganha. Ninguém jamais recebeu uma pontuação perfeita.


Dirty Dozen Race 2011-Canton Ave from Matt Dayak on Vimeo.

Enduro de Regularidade

   Os ciclistas bageenses Flávio da Rosa e Adão Freitas, formando a dupla Ciclo Regert 01, participaram na categoria elite da etapa final do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade neste domingo, 04 de dezembro, na cidade de São Marcos, na serra gaúcha.
   Com a 4ª colocação nesta etapa a dupla consagrou-se 3ª colocada no ranking final 2011. Esta prova foi organizada por Marcelo Guazzelli e teve seus pontos de controle todos controlados via satélite, totalizando 39 pontos de marcação para máxima precisão, obrigando os pilotos a estarem 100% em cima do horário durante o percurso que teve cerca de 30 km's.

11º INTERCITY (Speed e MTB)



INSCRIÇÕES: 
Antecipadas pelo email: Eduardo.dumbo@gmail.com
Ciclo Vascão, Multi Bike, Indice Bike

No domingo: Das 7h às 08h30min.
Praça Getulio Vargas (LOCAL DA CHEGADA EM ALEGRETE) 
Valor de R$ 45,00 - R$ 35 00 (sócios da AAC) com Almoço.

PROGRAMAÇÃO
Domingo – 18 de Dezembro
07:00 h - Inicio concentração e inscrições (Praça Getúlio Vargas – Frente URCAMP / Alegrete)
08:45 h - Saída dos ônibus com os atletas até Manoel Viana
09:30 h - Largada das categorias do Instituto Federal Farroupilha – Passo Novo 30 km
10 h - Largada OFICIAL DA PROVA (Praça central de Manoel Viana) 50 km
11:30 h - Horário previsto pra chegada (Chegada praça Getúlio Vargas).

13h 30min Premiação e Almoço de Confraternização: CLUBE CAIXERAL (Calçadão) 

ATENÇÃO: INFORMAÇÕES SOBRE HOSPEDAGEM: eduardo.dumbo@gmail.com ou (55) 3426 2289

CATEGORIAS E PREMIAÇÃO
Geral MTB
1º Lugar: R$ 500,00
2º Lugar: R$ 300,00
3º Lugar: R$ 150,00
4º Lugar: R$ 100,00
5º Lugar: R$ 90,00
6º Lugar: R$ 80,00
7º Lugar: R$ 70,00
8º Lugar: R$ 60,00
9º Lugar: R$ 50,00
10º Lugar: R$ 50,00

Geral SPEED
1º Lugar: R$ 500,00
2º Lugar: R$ 300,00
3º Lugar: R$ 150,00
4º Lugar: R$ 100,00
5º Lugar: R$ 90,00
6º Lugar: R$ 80,00
7º Lugar: R$ 70,00
8º Lugar: R$ 60,00
9º Lugar: R$ 50,00
10º Lugar: R$ 50,00

MTB:
Júnior nascidos de 1993 a 1994 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Sub 30 nascidos de 1982 - 1992 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Máster A - 30 a 39 - nascidos de 1972 a 1981 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Máster B - 40 a 49 - nascidos de 1962 a 1971 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Máster C - 50 a 59 - nascidos de 1961 a 1957 – 30 km - 1º Lugar: R$ 35,00
Veterano – nascidos em 1956 ou antes – 30 km - 1º Lugar: R$ 35,00
Estreante – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Promocional (LIVRE) - – 30 km - 1º Lugar: Troféu
Elite critério técnico - – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
MTB FEMININO – 30 km - 1º Lugar: Troféu

SPEED:
Elite critério técnico. – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Máster A - 30 a 39 - nascidos de 1972 a 1981 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Máster B - 40 a 49 - nascidos de 1962 a 1971 – 50 km - 1º Lugar: R$ 50,00
Promocional (LIVRE) - – 50 km - 1º Lugar: Troféu

PERCURSO:
MTB – LARGADA MANOEL VIANA
RS 377 ATÉ O TIGRE, ENTRA EM DIREÇÃO AO PASSO NOVO/RS 377/AVENIDA IBICUI/ PONTE BORGES DE MEDEIROS/ RUA BARÃO DO AMAZONAS/ PRAÇA GETÚLIO VARGAS/ CHEGADA FRENTE A URCAMP.
SPEED – LARGADA MANOEL VIANA
RS 377 DIRETO A BR290/AVENIDA REPUBLICA DO RIO GRANDE/ AV. TIARAJÚ/PONTE BORGES DE MEDEIROS/ RUA BARÃO DO AMAZONAS/ PRAÇA GETÚLIO VARGAS/ CHEGADA FRENTE A URCAMP.

REGULAMENTO ESPECÍFICO:
1) Premiação em dinheiro nas categorias será fornecida com no mínimo de 4 (quatro) atletas por categoria;
2) Nas categorias terá premiação até o 5º lugar com medalha e ou troféu;
3) Os 10 primeiros da só ganharam a premiação da geral, ficando fora da premiação da categoria;
4) Vencedores de cada categoria começaram a contar a partir do 11º da geral;
5) Será considerado Campeão do Intercity o 1º de cada geral;
6) As categorias que percorrerem 30 km não serão consideradas na geral;
7) Caso algum atleta sinta-se prejudicado durante a competição, poderá encaminhar protesto por escrito à organização do evento, mediante pagamento de taxa correspondente a R$ 50,00. Caso o protesto seja aceito, o valor será devolvido.
8) O prova será desenvolvida com o trânsito da rodovia controlado;
9) Demais normas será de acordo com as regras internas da Associação Alegretense de Ciclismo.