14 dezembro 2011

Prótese especial


  Essa protese futurista e de altíssima tecnologia foi desenvolvida pela Cadence. Ela é feita toda em fibra de carbono com nano tecnologia e é específica para atletas que foram amputados do joelho para baixo.
  Em relação as próteses comuns, além do visual que é demais, é a quantidade de movimentos que ela permite. Um sistema com elastano, reutiliza a força da pedalada, para realizar o movimento do pé, quando ele sobe. O sistema elástico substitui a panturrilha e puxa o calcanhar artificial para cima, imitando o movimento natural da pedalada.
  Isso permite que o ciclista economize uma grande quantidade de energia.
  O encaixe do pedal também foi modificado que permite que o pé fique clipado, mas com um funcionamento diferente, uma vez que para os amputados, girar o pé para retirar o clipe é muito difícil. Além de o design permitir com que o ciclista veja o clipe, facilitando na hora de encaixar.
O produto ainda é um conceito e ainda não está disponível para venda. Vejam o vídeo da prótese funcionando!
Fonte: Pra Quem Pedala

Mountain Bike Noturno

   Nas terças e quintas-feiras o MTB Noturno tem saído às 19h na Ciclo Regert, o percurso é para treinamentos de nível moderado e é aberto à novos participantes. Confira neste álbum as fotos do dia 30 de novembro, com um pedal de 36 km passando pela Alexandrina, Olhos D'água e retorno pelo passo dos Peres, misto entre asfalto, estrada de chão e areia.

Sérgio, Zeca, Eduardo e Pedro.