18 dezembro 2011

Copa da República de Ciclismo 2011



O argentino Francisco Chamorro superou o asfalto molhado e os adversários para vencer pela terceira vez a Copa da República de ciclismo, disputada neste domingo,18/12, num circuito de 2,2 km montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), em 38m15s535. A 10ª edição da tradicional prova na capital federal marcou o fim da temporada do ciclismo brasileiro.
- É uma honra ser tricampeão e igualar o Rodrigo Morcegão. Dedico esse título aos meus companheiros e à minha família – comemorou Chamorro, da equipe de São José dos Campos (SP), que já havia vencido no ano passado e em 2007.
Depois de alguns ciclistas das 23 equipes de sete estados brasileiros escaparem e se revezarem na liderança da prova durante as 13 voltas, Chamorro disparou num sprint final espetacular nos últimos metros. Antes de cruzar a linha de chegada, ele comemorou e, por muito pouco, não foi surpreendido pelo bicampeão da prova, Nilceu Aparecido, de Pindamonhangaba (SP).
- Confiei, levantei as mãos para comemorar e, de repente, o Nilceu apareceu do nada. Foi uma chegada apertada e fica a lição de não comemorar antes – reconheceu Chamorro, que chegou apenas três milésimos à frente de Nilceu. Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, foi o terceiro.
Ciclismo Copa da República (Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação)

Fernanda Souza ganha com folga no feminino
Na prova feminina, nada de chegada apertada. Fernanda da Silva Souza, de Pindamonhangaba, venceu com 2m31s de vantagem sobre Luciene Ferreira, também de Pindamonhangaba, e completou as sete voltas em 23m17s769. Clemilda Fernandes, de São José dos Campos, terminou em terceiro.

Cuidado... Estes são os MONSTRORISTAS que circulam por aí...

Polêmica do dia !  VEJAM ISSO por matmarley2005  no Videolog.tv.

Pampedal Pré-Natal

Nilton, Loriza, Tina, Arnaldo, Sérgio, Ariovaldo e Pedro.

  Domingão Pré-Natal, e mais uma edição do Pampedal tradicional de todo domingo. Seria este o último Pampedal de 2011? Já tem uns se assanhando pra encarar um Pampedal Natalino no dia 25. O roteiro do dia 18/12 foi Le Tour de Bagé, com uma volta completa nos trevos da cidade.
  Na horário da tradicional saída em frente a Ciclo Regert às 09h ainda apareceu a "Gangue da Karla" (Te sacaneei agora, hem Karla? heheias), que montou um Bike Anjo com suas amigas e colegas de serviço, com um roteiro light para iniciantes. Parabéns pela iniciativa Karla, com certeza esta sua semente irá gerar muitos frutos! Logo teremos novas participantes da Pedalada do Batom e outros grupos.

Fernanda, Micheli, Karla e Eliane.

MTB na Alexandrina

Sergio, tracionando forte para não perder o "pique" na subida.
  Na quinta-feira, 15/12, com um tempo muito louco, com um "chove não molha" sem parar, Pedro, Zeca e Sérgio saíram para encarar o tradicional roteiro da Alexandrina e Passo dos Peres, se depararam com trechos embarrados na estrada e uma chuva para dar uma refrescada.
  Nas terças e quintas-feiras a saída é às 19h na Ciclo Regert, para um MTB Moderado.


Zeca Rascado, quase atolado.

Pedro ainda teve uma recepção especial do Astro e Bibi no retorno da pedalada.