21 dezembro 2011

Feliz Natal galeeeera!!!


Aos amigos de pedal, de competições e de coração... 

Feliz Natal é o que desejo a vocês e suas famílias.


Grandes companheiros e companheiras...

Que juntos desbravamos e vencemos obstáculos, trilhas, estradões, asfaltos escaldantes, ou até mesmo frias noites ou manhãs geladas de pedal...

Obstáculos comuns da vida e do esporte...

Mas quando temos o privilégio de ter verdadeiros amigos ao nosso lado,
Tudo fica mais fácil.

Agradeço à Deus por me colocar onde estou hoje, trabalhando em um meio saudável, junto ao meu hobby preferido e ainda me proporcionando conhecer pessoas excepcionais, que se não fosse esse vício em comum, talvez nunca seria possível reunir tantos amigos e companheiros, pessoas maravilhosas que passam por nossas vidas e deixam suas marcas, iluminando a nossa jornada de cada dia



Que na noite de Natal seus corações se encham de paz e muito amor, recarregando as baterias de vibrações positivas até o próximo natal.



Um Feliz Natal e um excelente 2012, com muitas vitórias e conquistas na vida pessoal, esportiva, afetiva e profissional, muita saúde e paz de espírito à todos!!!



Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura

   Atenção aventureiros do sul do Brasil... o Campeonato Gaúcho de Corridas de Aventura já está com seu calendário oficial 2012 em seu site, e reforça o convite para a sua participação! Monte sua equipe para que você e seus amigos possam disputar este ranking.


   A abertura será em Tramandaí, nos dias 11 e 12 de fevereiro, veja mais informações e demais datas no site oficial do evento, clique aqui.

Um vôo de 18 metros

   O piloto de Freestyle BMX Dane Searls compeltou sua sequência de saltos de até 60 pés de distância, ou seja, 18 metros voando com uma magrela de BMX.O gigantesco projeto de Dirt começou em 2010, quando Dane Searls trouxe a idéia para a UNIT WEAR, seu patrocinador. Ao longo dos próximos 12 meses, juntos eles construído e testaram a linha de saltos em Boonah, (oeste de Gold Coast, Queensland) na fazenda do companheiro de UNIT, o piloto de Freestyle Motocross Matt Schubring. Muita determinação impulsionou Dane através de muitos acidentes dolorosos e retrocessos, incluindo as cheias devastadoras de 2010 Queensland. Dane finalmente completou sua meta em novembro de 2011, completando sua linha e ainda tirando várias manobras, através de todo enorme conjunto de jumps.




48 horas depois...



Dane Searls, criador do Giants Of Dirt morre em 

hospital na Austrália.

   O Piloto de 23 anos tentou mergulhar da sacada do hotel para a piscina errou 

a distância caindo no chão.

   48 horas antes do acidente Dane havia desafiado os limites do BMX em um grande 
evento de dirt montado exclusivamente para ele. Nos mesmos moldes do Giants of Dirt, 
vídeos que colocaram Dane em evidencia no BMX .
   Os Fãs de Dane criaram uma página em seu tributo no facebook. Pilotos de BMX como 

Ryan Guettler e Antony Napolitan expressaram sua admiração a homenagens ao piloto.


Fonte: Polo Dirt Jump

MTB de Terça-feira

Nilton, Sérgio, Maurício e Zeca.
   Estes foram os "cueras" que encararam o MTB desta terça-feira à tardinha, com um roteiro de estradão de chão nos altos da Alexandrina.


Fotos: Maurício Ferreira

10 Motivos para sair do sedentarismo


Quem não pratica exercícios três vezes por semana ou queima pelo menos 2000 calorias no mesmo intervalo é considerado sedentário pela Organização Mundial da Saúde que, desde 2002, considera a inatividade uma doença.
1-      Controle do Colesterol: o aumento da circulação sanguínea evita que as gorduras se acumulem nas artérias e estimula a produção do colesterol bom
2-      Prevenção do câncer: As mulheres que caminham são as que correm menos risco de desenvolver câncer de mama, de acordo com a Universidade de Regensburg, Alemanha, que analisou 95mil mulheres por 20 anos. Isso porque o exercício diminui o estrógeno no sangue
3-      Coração mais forte: com a prática regular, o sistema cardiovascular trabalha de forma mais econômica, diminuindo a freqüência cardíaca e a pressão arterial.
4-      Queima de gordura: atividades aeróbias estimulam o gasto calórico e, assim, a perda de peso é natural, desde que também seja feita uma alimentação balanceada.
5-      Organismo Resistente: Um estudo do Departamento Médico da Tufts University School Medicine (EUA) indica que praticar exercícios três vezes por semana, de 30 a 40 minutos, pode tornar o sistema imunológico mais resistente.
6-      Sociabilização: convidar alguém para caminhar pode fazer com que o exercício se torne mais prazeroso e o tempo passe mais rápido.
7-      Fortalecimento: Por ser uma atividade de sustentação do peso, a caminhada contribui para o aumento e melhora a densidade óssea.
8-      Disposição: Há um crescimento da quantidade das substâncias precursoras da adrenalina, que melhoram a disposição e concentração.
9-      Bem estar: Os ganhos físicos funcionam como terapia de apoio para o controle de depressão e ansiedade.
10-   Dormir melhor: Um trabalho da Unifesp concluiu que o exercício aeróbio moderado pode melhorar o sono. Com a prática, o tempo para entrar no primeiro estágio do sono reduziu 54%, assim como diminuiu 36% o tempo acordado durante a noite e aumentou 18% a eficiência do sono.

Prova Noturna de MTB em Dom Pedrito encerrou com chave de ouro a Copa Bike Mania 2011

   DOM PEDRITO RECEBEU PELA PRIMEIRA VEZ NA REGIÃO SUL DO ESTADO UMA PROVA DE MOUTAIN BIKE NOTURNA, FOI A FINAL DA COPA BIKE MANIA DE MTB 2011, QUE REALIZOU- SE NA NOITE DE 17 PARA 18 DE DEZEMBRO NA "CHÁCARA DO ZÉ" NA BR 293- KM 237.   TUDO ISTO SE RESUME EM: NOITE MARAVILHOSA, ILUMINAÇÃO TOTAL, PRESENÇA DE VÁRIOS ATLETAS, VÁRIOS ESPECTADORES, TORCIDAS ORGANIZADAS, ACAMPAMENTOS , ENCONTRO DE AMIGOS E MUITO PEDAL.


RESULTADOS:
 
CAT. KIDS
1º- GABRIEL MOREIRA
2º- RODRIGO ESPINOSA
3º- MARIO CARDOSO
4º- JEAN MELO
5º- LUAN MELO

CAT. CROSS LIVRE
1º- WILIAN DIAS
2º- WILLIAN CUNHA
3º- ALEXANDER LOPES
4º- PETERSON PELUFA
5º- DENER C. ORONHA
6º- ROSSANO GOMES

CAT. INFANTIL
1º- DANILO SIMÕES
2º- DOUGLAS MEDEIROS
3º- KAUE MACHADO
4º- FELIPE DOS SANTOS
5º- HENRIQUE RICHARD
6º- GUSTAVO FREIRE

CAT. JUVENIL
1º- JUNIOR CARVALHO
2º- WELDER F. OLIVEIRAS
3º- DOUGLAS MEDEIROS
4º- KAUE MACHADO

CAT. JUNIOR
1º- LUIS AFONSO GULARTE
2º- CRISTIAN MELO
3º- LUCAS FERREIRA
4º- CRISTIAN OLIVEIRA
5º- ROMARIO PARDELINHAS

CAT.ESTREANTE
1º- IGOR SANTOS
2º- DANIEL MACHADO
3º- CLODOMIRO JUNIOR
4º- CASSIO RICHARD
5º- CESAR PRETO

CAT. SUB 30
1º- EMERSOM MELO
2º- JUAN CHAVES
3º- ALLENDE BUENO
4º- LUIS AFONSO GULARTE
5º- LUCAS FERREIRA
6º- CRISTIAN OLIVEIRA
7º- LUIS CESAR PRETO

CAT. MASTER A
1º- GEOVANI CAMARGO
2º- MARIO CARDOSO
3º- SERGIO LOPES
4º- JUAREZ FERREIRA

CAT. MASTER B
1º- JESUS BUENO
2º- AERTON MELO
3º- JOSE MELO
4º- ELIZEU ROQUE
5º- OSCAR TESSMER

CAT. ELITE
1º- MARCELO LEON
2º- PAULO GOMES
3º- BRAIN GOMES
4º- CRISTIAN MELO
5º- JUAN CHAVES