26 dezembro 2011

Imagens de câmeras de monitoramento da EPTC mostram manifestação do Massa Crítica na Capital

   Quando você faz uso de seu carro ou moto, você avisa as autoridades de trânsito sobre seu roteiro? Nem quando vai viajar para a praia em comboio com seus amigos?


   Você prefere ser abordado por um ciclista pedindo "com licença" à você em uma esquina sem sinaleira,auxiliando a proteção aos demais ciclistas que estarão a passar ou até mesmo ciclistas menos experientes e menores de idade a aprenderem a utilizar as ruas? Ou prefere se deparar com um assaltante e pedintes nas esquinas, aproveitando sua parada ou redução de velocidade?


   Com certeza suas respostas serão sensatas e a favor dos ciclistas, até mesmo se você nem pedala, e falando nisso, já está mais do que na hora, não é mesmo? 




   Uma audiência a ser realizada na tarde da próxima quinta-feira entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Minstério Público Estadual (MP) e o movimento Massa Crítica, que estimula o uso da bicicleta como meio de transporte, pode ser o desfecho do desentendimento entre ciclistas e a EPTC. A disputa tomou as vias legais com o inquérito instaurado, há cerca de 45 dias, pelo MP. A iniciativa surgiu a partir de reclamação da EPTC embasada em imagens do circuito de 56 câmeras de monitoramento que registraram uma das manifestações do grupo.Segundo Vanderlei Capellari, diretor-presidente da EPTC, embora o órgão e a prefeitura apoiem o uso da bicicleta, o Massa Crítica deveria avisar sobre as suas manifestações para que o órgão municipal possa planejar com antecedência o acompanhamento dos ciclistas durante o trajeto

O Papai Noel pedalou este ano...


   A criançada de Bagé fez a festa neste natal, visto a quantidade de pessoas que aproveitaram a troca de bicicletas de suas crianças, ou até mesmo bicicletas que estavam abandonadas e esquecidas em garagens e porões, foram encaminhadas para uma reciclagem, possibilitando que novos e novas ciclistas em condições desfavorecidas pudessem pedalar neste natal. A Casa do Papai Noel, projeto social aqui de Bagé, atendeu 45.000 pedidos neste ano, e teve como um dos grandes pedidos de suas cartinhas, "magrelas" infantis e juvenis.
   Parabéns aos que tiveram condições de realizar estas boas ações este ano, encantando o natal de inúmeras crianças em nossa cidade. 
   Que Deus ilumine o coração de cada um de vocês retribuindo em dobro a felicidade de cada uma dessas crianças!!!

Visitas de final de ano

Michel Navarrina com sua Cervélo P3.

  Para muitos, o final de ano é sinônimo de viagens para rever a família, e muitos bageenses que estão residindo fora da Rainha da Fronteira aproveitam estas datas e feriados para visitar os familiares e também os colegas de pedal. Exemplo disso é o grande número de ciclistas que visitam a Ciclo Regert, para colocar o assunto em dia e matar a saudade da galera da "terrinha". 

  Já a algum tempo fora e agora residindo em Florianópolis, Michel Navarrina sempre trás sua magrela para encarar um pedal com os speedeiros do Pelotão da Quinta, e está convidando a galera para encararem uma edição especial nesta terça-feira, no mesmo esquema: Saída às 20h no Posto Internacional da Avenida General Osório. 

  Da galera do Bicicross, recebemos a visita de Pedro Paz, que está morando em Caxias do Sul. Da turma dos "Audaxciosos", Carlos Calvetti que atualmente mora em Porto Alegre pedalou por aqui esta semana também. Dos antigos enduristas recebemos a visita de Cristiano Behenck (Rio de Janeiro) e Fábulo Diego (Santa Catarina). E retornou para a formatura da pequena Yasmin, Édson Moreira e Márcia. Um abraço à todos!!!