10 agosto 2012

Resultados do BMX Olímpico de Londres 2012


Maris Strombergs é bicampeão olímpico no BMX

Maris Strombergs conquistou medalha de ouro para a Letônia. Foto: Getty Images

Maris Strombergs conquistou medalha de ouro para a Letônia
Foto: Getty Images


O letão Maris Strombergs conquistou o bicampeonato olímpico do ciclismo BMX, na manhã desta sexta-feira nos Jogos de Londres. A prova foi realizada no BMX Track, na capital britânica.
O segundo lugar ficou com australiano Sam Willoughby, que colocou no peito a medalha de prata, seguido pelo colombiano Carlos Oquendo, bronze.
Na última quinta-feira, o brasileiro Renato Rezende não conseguiu completar a prova do BMX por conta de uma queda e acabou sendo eliminado. Rezende caiu e foi atropelado pelos adversários, sofrendo uma luxação no ombro.

Brasileira do BMX revive drama do Pan e deixa pista de maca

Squel Stein sofre queda e é retirada de maca. Foto: Getty Images
Squel Stein sofre queda e é retirada de maca
Foto: Getty Images
CELSO PAIVA
Direto de Londres
A brasileira Squel Stein não conseguiu completar a prova do ciclismo BMX na manhã desta sexta-feira, no BMX Park dos Jogos Olímpicos de Londres. A catarinense caiu logo após a largada da primeira bateria, foi retirada com a ajuda deuma maca e eliminada da competição. A brasileira revive assim o drama do Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, quando também deixou a competição por conta de uma queda.

Na competição de 2011, a brasileira também sofreu uma queda e saiu da pista imobilizada direto para o hospital, onde passou a noite por conta de fortes dores de cabeça e na cervical. Na ocasião, a atleta ficou na Vila Pan-Americana pois ainda não tinha condições de viajar de avião. Após ficar em observação, Stein foi liberada.
Já na manhã desta sexta, Stein caiu sozinha em uma reta após errar o cálculo na primeira ondulação da pista. Imediatamente a equipe médica entrou em cena para ajudar a brasileira. Os socorristas imobilizaram a atleta e a colocaram em uma maca.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), um dos médicos da delegação esteve no local realizando exames na atleta para saber a gravidade da lesão. A atleta está consciente e foi para a Policlínica da Vila Olímpica fazer exame de raio-X.
Das 16 atletas que competiram, apenas oito foram para a final, que já foi realizada nesta sexta. A colombiana Mariana Pajon ficou com o ouro, seguida pela neozelandesa Sarah Walker, com a prata, e pela holandesa Laura Smulders, que ficou com o bronze.

Colombiana faz volta "perfeita" e garante ouro no BMX (Assista ao vídeo)

Mariana Pajon fez o tempo 37.706 e garantiu a medalha sem dificuldades


Nenhum comentário:

Postar um comentário