25 janeiro 2012

Especial sobre bicicletas no programa "Bem Estar"


Enquanto acontecia o World Bike Tour, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, o programa Bem Estar, exibido em rede nacional pela Rede Globo teve uma matéria especial sobre bicicletas, com a participação de Willian Cruz e José Rubens Delia, dando dicas importantes para a utilização da biciclete no trânsito e como laser esportivo.

Fórum Mundial da Bicicleta


O primeiro Fórum Mundial da Bicicleta, que acontecerá em Porto Alegre de 23 a 26 de fevereiro de 2012, é um espaço para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural. A iniciativa partiu da reunião de moradores de Porto Alegre que utilizam a bicicleta para a prática do esporte, transporte urbano, lazer, bem como empresários do setor de comércio e serviços.
A data para o Fórum Mundial da Bicicleta foi escolhida em virtude do aniversário de um ano do atropelamento intencional que ocorreu contra os participantes da Massa Crítica de Porto Alegre, em 25 de fevereiro de 2011, que gerou manifestações de solidariedade em diversas cidades do mundo e vem fomentado a discussão sobre a violência no trânsito.
programação provisória do evento traz painéis com a participação de expoentes do cicloativismo e das áreas de mobilidade urbana, ciclismo de competição, turismo relacionado à bicicleta e o papel da bicicleta no fomento à economia, bem como oficinas autogestionadas sobre diversos assuntos relacionados ao ciclismo urbano, turístico e esportivo. A participação tanto nos painéis quanto nas oficinas é gratuita e aberta a toda a população.
Veja todas as informações referentes no site oficial http://forummundialdabici.com/