01 fevereiro 2012

MTB na Alexandrina

  A galera se reuniu em mais uma terça-feira para encarar a Volta da Alexandrina, retornando pelo Passo do Peres, passando pela Mangueira de Pedra e arredores, em um pedal de cerca de 38 km's. Confira abaixo algumas fotos deste dia 31 de janeiro:










Tour de San Luis

Chegou ao fim mais um Tour da San Luis, a competição Sul-americana que mais atrai ciclistas estrangeiros. Daí surgiu uma dúvida: se os argentinos conseguem trazer o pelotão World Tour para seu território, porque nós não conseguimos? Bom, isso é outra história. O fato é que Tom Boonen venceu a última etapa, ficou feliz da vida, deu entrevista dizendo que precisava da vitória, até porque a perseguiu até conseguir alcançá-la, muito legal isso, imagine uma clássica com Boonen, Cancellara, Gilbert, Petacchi, Cavendish e uns outros macacos velhos como Freire, Flecha, Hushovd, McEwen... credo!

A nova/velha equipe Omega Pharma Quick Step assumiu a liderança da prova com o norte-americano Levi Leipheimer de 38 anos, que parece ter encontrado o seu lugar, após anos como gregário, parece ter chegado a vez do cara se dar bem e subir ao lugar mais alto do pódio sem maiores preocupações. Leipheimer pareceu seguro, inclusive em suas declarações, mas vamos ver se isso dura até o Tour...



Para mim, interessante mesmo foi ver o Brasil muito bem representado por seus atletas, com destaque é claro, para Magno Prado que andou muito, conseguiu ser Top Ten numa prova de alto nível e deixou a brasileirada cheia de orgulho, ao menos foi o que pude perceber nas redes sociais.

De fato é bem legal curtir o nome de um atleta brasileiro na frente de um cara como Alberto Contador no Contra Relógio ou mesmo ver o Nibali sobrando numa subida. 

Parabéns a toda equipe de Pindamonhangaba e demais ciclistas do Brasil que marcaram presença na prova e deram o seu máximo. Outros ciclistas brasileiros não tiveram a mesma sorte, se envolveram em quedas logo na primeira etapa e ficaram de fora da disputa, para vocês digo que outras provas virão, não desanimem. 

Vídeo da última etapa:




Resultado Final Geral:

1. Levi Leipheimer (USA-Omega Pharma) 26h32m55s
2. Alberto Contador (ESP-Saxo Bank) a 46s
3. Daniel Díaz (ARG-San Luis Somos Todos) a 1m29s
4. Stefan Schumacher (ALE-Christina Watches) a 1m34s
5. Vincenzo Nibali (ITA-Liquigas) a 1m50s.

7. Magno Prado (BRA - FUNVIC-PINDAMONHANGABA)