05 fevereiro 2012

Descida das Escadas de Santos



A coroa de rainha do Monte Serrat vai continuar sob os cuidados da brasileira Luana de Oliveira por mais um ano. Isso por que a ciclista de Itu-SP cravou a melhor marca da final (1m08s519) e conquistou o tetracampeonato da Descida das Escadas de Santos (2008, 2010, 2011 e 2012). Bruna Ulrich, com o tempo de 1m10s753, garantiu a dobradinha verde-amarela na prova. Entre os homens, o eslovaco Filip Polc completou a descida em 58s207, levou o bicampeonato e bateu o recorde da prova, que pertencia a ele desde 2010 (59s152). O brasileiro Walace Miranda terminou em segundo, com o tempo de 1m00s554, e o francês Cedric Gracia foi o terceiro colocado (1m00s859). (Confira a volta de Luana no vídeo acima)
Em sua décima edição, a Descida das Escadas foi disputada sob calor de 33ºC, neste domingo. Melisa Buhl, dos Estados Unidos, foi a primeira biker a descer as escadas na final, completando o percurso em 1m16s258. Em seguida, a inglesa Fionn Griffiths entrou na pista e obteve o tempo de 1m13s405. Emmeline Ragot, da França, desceu logo depois (1m11s080), superando as duas concorrentes anteriores e assumindo a liderança provisória.
Luana de Oliveira Descida das Escadas (Foto: Ivan Storti/Globoesporte.com)
A brasileira Bruna Ulrich andou bem na sequência e tomou a liderança da prova (1m10s753). A supremacia brasileira foi mantida na última descida, com Luana de Oliveira. Ela fechou o percurso em 1m08s519, levou um tombo depois de cruzar a linha de chegada, mas garantiu o tetracampeonato.
- Que volta! Desci bem concentrada. Estava bem preparada neste ano pois mantive o foco total nesse esporte. Estou muito feliz por quebrar essa barreira. Fiz o começo muito redondo, bem diferente dos treinos. Tive alguns erros, cheguei inteira, mas caí só no final. Estou emocionada - declarou Luana, enquanto recebia a coroa de rainha do Monte Serrat.

Polc crava o recorde da prova
Na primeira etapa da prova masculina, dez pilotos desceram o percurso de 417 degraus e 650 metros de extensão, e os cinco primeiros classificaram-se para a decisão: o eslovaco Filip Polc (1m00s002), o brasileiro Walace Miranda (1m00s604), o português Emanuel Pombo (1m01s101), o francês Cedric Gracia (1m01s150) e o brasileiro Djone Fornari (1m01s157).

Com o quinto tempo da semifinal, o brasileiro Djone Fornari foi o primeiro a entrar em ação, mas machucou o ombro logo no início da descida e precisou abandonar a disputa, sendo atendido pelos médicos ainda na pista. Na sequência, o francês Cedric Gracia desceu os 417 degraus em 1m00s859, tempo que lhe valeu a quarta colocação geral. O português Emanuel Pombo foi o terceiro a encarar a descida, mas não superou Cedric (1m01s352).
Polc Bike bicicross escadas de Santos (Foto: Ivan Storti)Filip Polc (bicampeão)

Foto: Ivan Storti
O brasileiro Walace Miranda desceu em seguida, obteve o tempo de 1m00s554 e assumiu a liderança da prova. Mas ainda faltava o eslovaco Filip Polc, campeão em 2010. Com um descida perfeita, ele cravou a marca de 58s207 e bateu o recorde da prova, que já era dele há dois anos.
- Ontem, fiz apenas três descidas e não pude fazer o meu melhor. Mas hoje eu entrei muito concentrado para não cometer nenhum erro. A pressão é maior por você ser o último a entrar na pista, sabendo que seu adversário fez 1m00s. Eu sabia que teria que dar o meu melhor e consegui fazer mais um recorde na pista. Estou muito feliz. Não existe nada melhor do que começar o ano com uma vitória numa competição tão difícil quanto essa - disse Polc.

Além da elite nacional, a Descida das Escadas deste ano contou com a presença de ciclistas de dez países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. A prova de downhill urbano, que chegou à sua décima edição, é considerada a mais tradicional do país.

Confira a classificação da prova masculina:
1 - Filip Polcster (ESL) - 58s207
2 - Walace Miranda (BRA) - 1m00s554
3 - Cedric Gracia (FRA) - 1m00s859
4 - Emanuel Pombo (POR) - 1m01s352
5 - Djone Fornari (BRA) - não completou o percurso

Classificação da prova feminina:
1 - Luana de Oliveira (BRA) - 1m08s519
2 - Bruna Ulrich (BRA) - 1m10s753
3 - Emmeline Ragot (FRA) - 1m11s080
4 - Fionn Griffiths (ING) - 1m13s405
5 - Melissa Buhl (EUA) - 1m16s258
Outro grande destaque foi o casal brasileiro que participaram em uma bicicleta tandem e estão prestes a se casarem na Igreja de Mont Serrat, outro exemplo foi o chileno que encarou a prova com próteses de titânio nas duas pernas. Clique nas fotos abaixo e veja as matérias na íntegra do site do Verão Espetacular da Rede Globo.
casal descida das escadas de Santos (Foto: Lorena Dylong)

Inscrições abertas!!!

  Já estão abertas as inscrições para o Brevet de 200 km's do Clube Audax Bagé!!! O evento será realizado no dia 04 de março e tem preço especial até o dia 10 de fevereiro, com camiseta especial para os 50 primeiros inscritos.
  Veja mais informações no blog http://clubeaudax.blogspot.com.
http://clubeaudaxbage.blogspot.com.

Foto do dia...

  Quem disse que a mulherada que pedala ao estilo Cycle Chic não pode aliar estilo e velocidade nos pedais?


"Sabadábado" de sol... muuuuito sol!!!

  Neste sábado à tarde, 04 de fevereiro, como já é tradicional, a galera se reuniu na Ciclo Regert para encarar vários grupos de pedaladas, cada um com seus roteiro e níveis distintos de grau ciclístico. Confira algumas fotos:

Carlos, Luciano "Perú", "Padre" Adair, João Jardim, Alex, Nilson "Da Hulha",  Leonardo e "Dom" Pedro.
   Os speedeiros encararam um pedal até a Serra do Veleda, em Pinheiro Machado, enquanto alguns iriam até Hulha Negra.

Ariovaldo, "Zeca", Arnaldo, Sérgio, Sandra e Antonella.
Presenças confirmadíssimas nas edições dominicais do Pampedal, os guris fizeram uma parceria com as "ladies" da Pedalada do Batom,  mas elas acabaram retornando para o ponto de saída para fazer o Pedalight das 18h.

"Tina", Antonella, Arnaldo, Loriza e Sandra.
Roteiro até as pereiras em frente a chácara Curunilha  no Pedalight e Volta Completa nos Trevos, foram as pedaladas desta galera aí de cima.


Só mais uma perinha... com os bolsos cheios já.. heheihas

E ainda perguntam pra que serve estas bolsinhas de selim, né Antonella?
Barragem emergencial de Bagé, após a chuva que "regou" nossa cidades nesta quinta e sexta-feira. Não foi o suficiente para terminar com o racionamento de água na cidade.
Acompanhei a galera no Pedalight, já que as iniciantes da Pedalada do Batom Extra Light não se manifestaram neste sábado. Veja todas as fotos clicando no link.

Depois da chuva... veio a Pedalada da Chuva

  Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, Bagé recebeu a tão esperada chuva que desde o natal passado não regava nossa cidade. E com a pedalada marcada, horário confirmado, a água como uma das parceiras de pedal o grupo não ficou em casa não, a Volta da Alexandrina teve seu roteiro encarado pelos ciclistas Pedro Regert, Nilton Sittoni, Zeca Rascado e Sérgio Barbosa. "Bora" encarar? Durante o horário de verão este grupo tem saído nas terças e quintas-feiras às 19h na Ciclo Regert.



Desfecho no caso Lance Armstrong

Em 2010 uma celeuma tomou conta do então pelotão de elite mundial do ciclismo. O maior vencedor do Tour de France, Lance Armstrong se viu ameaçado por um ex-companheiro de equipe, seu nome, Floyd Landis.

Relembre o caso:

Em entrevista (e também em depoimento) Floyd admitiu que durante sua estadia na equipe US Postal Service, ele e todos os demais, inclusive Lance Armstrong, faziam transfusões sanguineas com objetivo de melhor a performance, ou seja, doping.

De imediato Lance refugou as acusações, entretanto, o justiça federal norte-americana abriu uma investigação que desde então vinha tirando a paz do heptacampeão.

O Desfecho:

Mas a tormenta chegou ao fim depois de várias oitivas feitas com ex-ciclistas e membros da extinta US Posta Service, além de fiscais da FDA e autoridades européias. Ao fim e ao cabo, os investigadores não conseguiram provar que Lance estivesse se dopando na ocasião e as investigações foram encerradas.

Lance disse que daqui para frente vai ter mais paz e tempo para se dedicar ao Live Strong, seu projeto que auxilia crianças com câncer entre outros. Imaginem se o contrário tivesse sido provado, se Lance realmente tivesse sido condenado, a imagem (que já não é das melhores) do ciclismo seria totalmente destruída.

Fonte: PORTAL CICLO RACE CYCLING TEAM