13 fevereiro 2012

Acampa Bike no Camaquã

  Nestes dias 11 e 12 de fevereiro foi realizado o 1º Acampa Bike do Camaquã, com cerca de 75 km's de pedal durante os dois dias, apreciando as belezas da região das Palmas e Rio Camaquã.
  Montamos acampamento na região das Palmas, almoçando por lá no sábado e encarando um pedal de 12 km's, indo até o Rincão do Inferno, ou Rincão dos Francos, e ainda uma caminhada ao estilo trekking para chegarmos ao Rio Camaquã e aproveitar as águas do rio para nos refrescarmos. O lugar é encantador e deveria ser visitado e conhecido por todos. Inclusive uma das grandes belezas da região é isto, pois você acaba visitando um lugar praticamente intocado pela mão humana, já que a existência de dejetos e lixos é quase nula, e nos casos onde encontramos eram sacolas fechadas incluindo garrafas PET e latas de cerveja, reunimos este lixo encontrado para descartarmos de maneira correta.
 
A viagem até o acampamento foi de apenas 50 minutos, a ansiedade enorme por desbravar o local
.
 
Após a chegada no local do acampamento foi hora de montarmos a estrutura para a noite.

Ponto estratégico, de um lado se avistava parte do Rincão do Inferno, e do outro lado a Casa de Pedra. 

Quéli, Alemão das Abelhas, Eduarda, Niltom, Marcelo, João Gabriel, Zeca, Rogério "Boca", Michel, Maurício Brito, Ruizinho, Gustavo, Ariovaldo, Daniele e Heron. 
É chegada a hora então... às 15h começamos o primeiro roteiro em direção ao Rincão do Inferno.
Maurício e Luize. Entrada do corredor de acesso ao Rincão.
Se o assunto é furar pneu... Pode deixar com o Alemão das Abelhas...
Gustavo, de olho pra se atirar no barro.
Força nestas canela Nilton!!!

Quase lá...


Feito... Aí estão as pedras do Rincão do Inferno.

Ruizinho... contemplando a natureza...
 

 

Ariovaldo.... Será que dá pra descer por aqui???

Faz uma pose aí Zeca....


Depois que abandonamos abandonamos as magrelas no mato para encarar um trekking, encontramos nosso colega de pedal, Silvio "Fivo", acampando com familiares no Rio Camaquã e na expectativa por nossa chegada ao local.

 

 
É Zeca... aí já é Lavras do Sul...




Encontrar lixo em um local como este é uma baaaaita sacanagem, né? Este aí levamos com nós.




Bah... meu capacete ficou láaaa em baixo.... vou ter que buscar!! Eeeeeita gustavo.. hahiehas





 

  Eis que encontramos um quadro abandonado... este deve ter muitas recordações de up ou downhill na região... já que tudo sobe.. desce.. não deve ter aguentado muito tempo não. Um Monark Barra Triangular raríssimo atirado por ali. Pausa para pegarmos uma água gelada com a Srª onélia, e receber a calorosa recepção desta moradora local.








  Maurício Brito, condecorado assador oficial na noite de acampamento. esta ovelhinha aí foi desculpa de muitos no pedal do outro dia.... hahahiehiahs


 
Magrelas dormindo.... pilotos dormindo....


Detalhe para a névoa que o Rio Camaquã deixa ao amanhecer e pode ser vista ao horizonte.


  Um amanhecer para ninguém colocar defeito às 07h na Região das Palmas.


 
  Momento de retirar as "ramelas" dos olhos, abandonar as câimbras, cevar um chimarrão (ou tererê) e se preparar para o segundo dia de pedal. Agora o roteiro é o Galpão de Pedra (ou Casa de Pedra), com cerca de 23 km's do ponto de nosso acampamento.

Alguns pneus furados já na saída, rapidamente reparados e segue o baile pedal. 


  A estrada em perfeitas condições, pois foi toda reformada para receber os participantes de mais uma Descida do Camaquã, que foi realizada no feriado do dia 20 de janeiro.





Simplesmente... sem palavras. Só estando lá para descrever o local.


  Um final de semana excelente, na companhia de grandes parceiros de pedal, em um local lindo, motivo pra qualquer gaúcho da região da campanha ter orgulho desta terra. Ao mesmo tempo, é um momento de nós que somos da região refletirmos sobre as belezas e simplicidade da campanha, com lugares que são vistos somente em filmes ou em cartões postais, mas não, eles estão aqui e fazem parte de Bagé, cabe a nós desfrutarmos e ajudarmos a manter limpo, este lugar de natureza exuberante e com um povo acolhedor, que nos deixa orgulhosos em ter visitado e com a certeza de estar indicando aos nossos amigos um lugar inesquecível para ser conhecido, melhor ainda se for sobre duas rodas com muito pedal. Se Deus quiser, em 2013 estaremos por lá novamente confirmando a 2ª edição deste acampamento e firmando em nosso calendário de eventos anuais. 
  Um agradecimento especial aos "grandes" que abraçaram a causa e auxiliaram na realização deste passeio, pois com a união de todos e o somar do auxílio de cada um é que nossos passeios tem sido tão belos e cativantes, atraindo cada vez mais participantes para os nossos grupos de pedaladas. 

Segue abaixo os link's para os álbuns de fotos da galera participante: