02 março 2012

Tudo pronto para o 1º Brevet Audax da Região da Campanha

  O Clube Audax Bagé está programando para este dia 04 de março, domingo, o primeiro Brevet Rondoonneeurs da Região da Campanha Gaúcha, este evento classifica-se como Prova de Ciclismo de longa Distância, sendo homologada por uma instituição francesa. Sendo o primeiro brevet da série, no caso 200 km's de distância, este classifica o ciclista a poder participar dos brevet's de 300, 400 e 600 km's, tendo ainda a possibilidade de participar do evento francês de 1.200 km's na cidade de Brest, na França, realizado a cada 4 anos. 
  O evento deste domingo terá largada às 06h da manhã em Bagé, no Posto Jardim do Castelo e irá passar pelos municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado, retornando para Bagé. 
  Na Hulha Negra os ciclistas passarão apenas pelo trevo de acesso à cidade, enquanto em Candiota os participantes se deslocarão até o CTG Candeeiro do Pago, em Dario Lassance, onde devem carimbar seus passaportes próximo das 08:30, comprovando seu horário de passada no Ponto de Controle. Outro Ponto de Controle será no Posto Texaco de Pinheiro Machado, próximo das 12:00. 
  O prazo limite para retorno à Bagé será às 19:30, ou seja serão 13 horas e 30 minutos para percorrerem os 203 km's totais do roteiro, com chegada programada apartir das 13:30 no Posto Jardim do  Castelo. No total serão 61 ciclistas participantes, das cidades de Bagé, Hulha Negra, Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Vera Cruz e Santa Cruz. 
  Destaque para este tipo de evento fica para o nível dos competidores, que se classificam entre passeio e competição, já que este evento tem como objetivo a auto-suficiência e auto-superação, não classificando 1º ou último colocado. 
  As empresas Micro Eletrônica, Engenho Ceolin, Posto Jardim do Castelo, Amplivox, Ciclo Regert, e Ludy Copiadoras são os grandes parceiros, auxiliando na realização deste evento de certame internacional.
  É de grande importância aos ciclistas participantes o incentivo por parte da população da região, para isto solicitamos a presença dos ciclistas, amigos e amantes das "magrelas" da região para se fazerem presentes nos pontos de passada, largada ou chegada, aplaudindo e recebendo os atletas de nossa região e também os visitantes que estarão conhecendo a Rainha da Fronteira e cidades vizinhas.
  No sábado, 03/03 a função já começa com o briefing e vistoria dos equipamentos obrigatórios, apartir das 20h no Posto jardim do Castelo.  
  Outras informações podem ser obtidas através do site da organização http://clubeaudaxbage.blogspot.com ou na loja Ciclo Regert através dos telefones (53) 3242.4866 e (53) 9945.1449.


Parceiros deste blog: