23 março 2012

Shimano disponibiliza aulas gratuitas para crianças carentes


 
Na manhã desta segunda-feira (19) foi oficializado o projeto Shimano BMX Futuro, que visa aumentar interesse pelo uso da bicicleta como esporte, transporte, lazer e estilo de vida, e ainda formar atletas a partir do BMX, modalidade considerada como base do ciclismo.
O evento aconteceu no local que abrigará o projeto, o Clube da Comunidade Arena Radical – Bike Park Cancioneiro, e contou com a participação de Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America, Bebetto Haddad, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, e Max Meirelles, Presidente do Clube da Comunidade Arena Radical.
Localizado no bairro da Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, o Clube da Comunidade Arena Radical – Bike Park Cancioneiro é um espaço de 7.000 m2 que possui pistas de BMX Racing, Mountain Bike indoor, Dirt Jump e Bike Trial, salas de aula, enfermaria, vestiários, lanchonete, depósito, e estacionamento.
Foto: Fabio Takayanagi, presidente da SHIMANO Latin America, Bebetto Haddad, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, e Max Meirelles, Presidente do Clube da Comunidade Arena Radical.O projeto Shimano BMX Futuro consiste em aulas teóricas e práticas de BMX, coordenadas pelo técnico da seleção brasileira de ciclismo, Eduardo Ramirez, para crianças a partir de 4 anos. As aulas teóricas abordarão os seguintes temas: posicionamento na bicicleta, pilotagem, técnicas, habilidade, aulas de trânsito, ações de cidadania, noções de mecânica básica e pensamento coletivo. Quem não tiver bicicleta para as aulas práticas poderá alugar uma no local. A Shimano está encarregada em realizar manutenção periódica nas bicicletas.
As inscrições poderão ser feitas na Secretaria do CDC Arena Radical – Bike Parque Cancioneiro, pelo responsável do menor, mediante a apresentação de documentos. A cada dois alunos pagantes, automaticamente um aluno da rede pública será convidado a cursar gratuitamente as aulas. Além disso, para 2012, estão previstos diversos eventos, com destaque para a Copa Shimano BMX Futuro, um campeonato composto de seis etapas para jovens de 4 a 17 anos.
O projeto Shimano BMX Futuro foi idealizado pela Associação Sócio Esportiva SP X e conta com patrocínio da Shimano, parceria da Gios, LM Bike, TSE, Haro Bikes, e apoio de Sampa Bikers, Florestana e Prefeitura de São Paulo.

Veja mais no site da Associação Sócio Esportiva.

Você prefere, 26", 29"... ou 27,5"?


   A polêmica e o assunto já estava enorme em relação às "magrelas" de aros 26" e a 29". Agora então... com outra na briga, a polêmica será maior ainda. Durante a disputa da 1ª etapa da Copa do Mundo de MTB 2012, o ciclista Nilo Schurter, venceu o evento de XC pilotando uma MTB com rodas aro 27,5″.
Ainda existiam algumas dúvidas se, de fato, Schurter estava de fato usando ela, até que o gerente de marketing de sua equipe, Adrian Montgomery, confirmou que a bike era mesmo a 27,5.
De acordo com sua equipe, o ciclista não se adaptou bem as rodas aro 29, porém ele gostaria de ter uma bike com mais facilidade de rodagem do que as 26. Estes modelos ainda são protótipos e não estão disponíveis para venda, mas há especulações de que algumas marcas estejam com esta mesma idéia em fase de testes.