02 abril 2012

Ranking Gaúcho de Bicicross 2012

    Com patrocínio especial da empresa PR Distribuidora e apoio de Sorveteria Tão Bom, Padaria Pão de Açúcar, Montanari Parafusos, Eletroágua e Motocross Motor's, a Equipe Ciclo Regert esteve presente na abertura do Ranking Gaúcho de Bicicross 2012, organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo neste domingo, 1º de abril, na cidade de Santa Cruz do Sul, contando com a participação de quatro atletas em quatro categorias. A prova foi realizada na tradicional Pista Municipal no Parque da Oktoberfest e contou com a presença de cerca de 100 atletas de todo estado.

 

Felipe Zanette, piloto de Stª Cruz do Sul e grande vencedor na Categoria Elite Man.
   Resultados:
  • Bárbara Machado (Categoria Junior Woman - 1º lugar)
  • Eric Aubert (Categoria FourX - 3º lugar)
  • Geraldo Lujan (Categoria 25/29 anos - 2º lugar) 
  • Heron Regert (Cruiser 30/34 anos - 1º lugar)
   Outros ciclistas bageenses também estiveram presentes no evento obtendo os seguintes resultados:
  • Carlos Chagas (Categoria Elite Master - 1º lugar)
  • Eric Souza (Categoria Junior Man - 3º lugar)
  • Rosiane Garcia (Categoria Elite Woman - 2º lugar)


   Acima, a polêmica foto da 4ª bateria da categoria fourX, que resultou com o tombo do líder invicto Leonardo "Gaitero", ainda no gate de largada, resultando na vitória do piloto bageense Eric Aubert pelo somatório de pontos, mas com um pequeno detalhe. Os juízes de prova decidiram refazer a largada, resultando em mais uma vitória de Leonardo "Gaitero", e a 3ª colocação do piloto Eric Aubert.

   O sistema de largadas sofreu algumas alterações em relação ao regulamento de 2011. Agora todas as categorias tem 4 largadas, inclusive as que não tenham classificatórias, somando os pontos das colocações nas três primeiras baterias e com pontuação dobrada na bateria final, obtendo as primeiras colocações os pilotos com as menores somas de pontos. Nas categorias com faze classificatória foi mantido o sistema tradicional, a bateria final é a colocação no pódio.

Link's relacionados: