09 abril 2012

O Brasil que pedala

   O Programa Sportv Repórter apresentou a matéria "O Brasil Que Pedala" neste dia 07/04/2012 ás 22hs. Confira abaixo os 3 blocos do programa.

1º bloco: Afuá, lugarejo onde é proibido qualquer veiculo motorizado, e a bicicleta é a solução para as mais diversas utilidades. A empresária que pedala para o trabalho na agitada cidade de São Paulo. Os cuidados que os ciclistas precisam ter para enfrentar o trânsito das grandes cidades e quais as ações são feitas para minimizar os acidentes com ciclistas. O atleta de ciclismo que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012.



2º blocoSapiranga, a cidade que tem mais bicicletas que automóveis. O ciclismo será uma das estrelas dos jogos olímpicos, veja sua importância e modalidades. A tecnologia usada para o melhor desempenho dos atletas e os altos valores das bicicletas de ponta. O crescimento do mercado de bicicleta no Brasil.


3º bloco: Pequim, a capital chinesa mostra o plano para conseguir que as bicicletas representem 25% do transporte. Na Europa a bicicleta cresce como meio de locomoção. O Rio de Janeiro está mais próximo dos modelos europeus de incentivo ao uso da bicicleta. Os benefícios a saúde com o exercício de pedalar.

44

Multas mais severas aos motoristas "distraídos"

O número de bicicletas no meio dos carros só cresce e os acidente graves com elas também. A decisão de multar quem desrespeita os ciclistas já divide opiniões em São Paulo. Os motoristas têm um mês para se adaptar à novidade. Assista a matéria.


Comentário de Alexandre Garcia:


O jornalista ressalta que os motoristas se sentem mais poderosos que os pedestres e que os ciclistas. Ele lembra que a legislação defende que o veículo maior é responsável pela segurança do menor.