14 maio 2012

Pedalight no Forte de Santa Tecla



   Aproveitando mais um excelente sábado,  neste dia 12 de maio, os ciclistas dos grupos Pedalight e Pedalada do Batom visitaram o Forte de Santa Tecla. Com um roteiro de 20 km's de pedal, encarados em cerca de quase 3h, em ritmo leve.
   Aproveitamos as paisagens da região, com algumas paradas nos pontos mais altos, descansando, contemplando e registrando algumas fotos. 




   Dupla Imprudência na Av. Stª Tecla: ao fundo o carro branco atravessa a faixa de pedestres, enquanto outro se prepara atrás dele, na contra-mão, para cometer a mesma manobra, isto à apenas 100 metros da rótula de retorno. 




 
Parada estratégica para reidratar no panorâmico.



As subidas que a galera encarou teve como recompensa as belas paisagens de nossa região.


   Uma vergonha para o turismo de Bagé, o Forte de Santa Tecla, comentado por muitos, não oferece estrutura alguma para os visitantes conhecerem um pouco mais da história de Bagé, com o Museu Patrício Corrêa da Câmara abandonado e constando com "em funcionamento" no site da Secretaria de Turismo do RS.



   Renata, em sua primeira participação junto ao grupo acabou ficando "empenhada" com sua "magrela" mas deu tempo de aproveitar bem o "pedal".

   O próximo passeio deste grupo já está confirmado para o próximo sábado, com saída às 15h e o roteiro será a Volta no Trevinho da Macumba com retorno pelo Haras Bagé Horse.