20 maio 2012

30/05 - Dia do Desafio

   Pelo 13º ano consecutivo a cidade de Bagé participará das atividades propostas pelo Dia do Desafio. O evento, promovido pelo SESC, acontece durante todo o dia 30 de maio. Desta vez os bajeenses irão disputar com os moradores da cidade de Cerro Navia, no Chile. O dia é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.
O coordenador do Dia do Desafio em Bagé, Elton Garcia, revela que o convite à atividade física se estende a todos, inclusive ao poder público, às instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. De acordo com ele, a competição é apenas um estímulo à participação, porque quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Várias atividades desenvolvidas pela equipe do SESC já foram confirmadas, como a rústica e outros trabalhos voltados para crianças e adultos nas praças da cidade. Além disso, os coordenadores do evento na cidade esperam que as entidades se mobilizem desde agora. “São apenas 15 minutos de atividade física”, encerrou Garcia.




   Vamos ativar a galera do pedal em mais um Dia do Desafio com três roteiros diferenciados, Mountain Bike, Passeio e Speed. A saída será às 19:30 na loja Ciclo Regert, com concentração apartir das 19h, para não perdermos o horário de validar o número de ciclistas participantes. Não existe custo algum para inscrições, somente pedimos aos ciclistas que utilizem seus equipamentos de segurança e de sinalização (capacete, farol dianteiro e pisca traseiro).

Roteiros:
Mountain Bike > Trilha do Horto (Asfalto, Estrada de chão e Trilha) 
Passeio > Visita ao Complexo Cultural de Santa Thereza (Asfalto)
Speed > Volta do Aeroporto (Asfalto)

   Os três grupos irão juntos até o Complexo de Santa Thereza, dividindo-se lá para que sejam feitos os seus roteiros distintos. Escolha o seu destino, compartilhe, convide seus amigos e participe. Vamos fazer a diferença e movimentar Bagé mais uma vez!