26 maio 2012

Pedalight de 26 de maio

   Mais um sábado, onde vários grupos de pedaladas montaram seus roteiros para ativarem suas magrelas. Acompanhei o grupo Pedalight em uma visita ao Complexo Cultural de Santa Thereza, e com retorno através da Agrovila. Pegamos um pouco de chuva logo na saída, mas nada que nos fizesse voltar para casa, nos abrigamos e esperamos ela passar.





   Passamos pelas ruínas da casa do Visconde de Ribeiro Magalhães, e antiga barragem das Charqueadas, também conseguimos conferir de perto a cidade cenográfica de Santa Fé, dentro do Parque do Gaúcho, com uma saída de dentro do parque de forma diferenciada, através de trilhas leves, ótimas para quem gosta e quer aprender a pedalar em trilhas de Cross Country, onde ainda avistamos um belo arco-íris começando a se formar.



   Passamos também pelas obras da reforma da Avenida Leonel Brizola, onde uma ciclovia e novas calçadas estão sendo preparadas para atenderem os moradores da região. Pelo que presenciamos no local, ficará de melhor qualidade do que a ciclovia da Av. Santa Tecla. 



   No próximo sábado o roteiro será pela Coxilha do Fogo, te espero para sairmos às 15h na Ciclo Regert. Boooooora pedalar meeeeu!!!

 Para acessar o álbum completo de fotos clique aqui.

Alongar é preciso

   Uma pessoa que passa muito tempo sentada durante o dia e faz pouca ou nenhuma atividade física precisa se alongar. Esticar os músculos ajuda a aumentar a flexibilidade e a consciência corporal.
Segundo o médico do esporte Gustavo Maglioca e o preparador físico José Rubens D'Elia, o alongamento diminui dores, amplia os movimentos e previne lesões. Mas é preciso praticar sempre, pois, em um mês de sedentarismo, já ocorre uma diminuição da elasticidade e da capacidade muscular.


aLONGAMENTO (Foto: Arte/G1)

   Clique no banner acima para ler e assistir toda a matéria que o Programa Bem Estar da Rede Globo apresentou esta semana.

Daniel Aliperti na Zona de Impacto

   A repórter Roberta Garcia deu uma banda de "magrela" com o ciclista Daniel Aliperti, no programa Zona De Impacto, da SportTV.
   Clique no banner do programa e assista o vídeo com a matéria na íntegra.


Zona de Impacto