30 maio 2012

Circuito Ciclo Regert de MTB 2012 começa com etapa Up Hill

   Com o intuito de divulgar e incentivar ainda mais o Mountain Bike na cidade, estamos programando o Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike 2012, com 3 etapas diferentes e distintas:

  • Up Hill (Subida de Montanha);
  • XC Cross Country (Trilhas e single track's);
  • XCm Maratona (Estradão de chão). 

   A primeira etapa será no formato Up Hill, e está agendada para o dia 24 de junho, como a 1ª edição do Desafio Rei da Montanha de Up Hill, com um roteiro montato para a prova nas subidas da região da Alexandrina. As largadas serão individuais, cronometradas apartir das 10h da manhã, largando um piloto a cada minuto do ponto de encontro/largada, na entrada de acesso ao Campo de Pólo Militar.
   O convite está aberto para os ciclistas da cidade e região. Venham desbravar e conhecer as belezas da Rainha da Fronteira, utilizando as duas rodas de nossas "magrelas".


Premiação:
Troféus: 1º, 2º e 3º colocados
Medalhas: 4º e 5º colocados
Além do sorteio de brindes dos patrocinadores, teremos uma premiação especial ao piloto mais rápido desta primeira etapa. Independente de sua categoria, este levará para casa uma Mochila de Hidratação PRO Vortex H2O.


Inscrição:
   As inscrições podem ser efetuadas antecipadamente na loja Ciclo Regert ao valor de R$10,00 até a véspera do evento, e as 20 primeiras inscrições já garantem garrafa/caramanhola Joy Tech. No dia as inscrições terão o custo de R$15,00 e serão encerradas às 09h30m junto a organização do evento.
   Os ciclistas de fora da cidade podem solicitar a ficha de inscrição via email e optarem pela antecipação da mesma, através do endereço heronbmx@ibest.com.br.





Apoiam esta etapa:
 
 

Nível técnico:
Esta prova é considerada uma prova de pura "explosão", elevando os batimentos cardíacos ao máximo, exigindo experiência dos atletas com maior nível de treinamento, e certa moderação aos ciclistas iniciantes. Para ciclistas experientes, esta prova não terá grandes dificuldades, já que nas etapas do Zona Sul Copa União, ou Gaúcho de MTB existem pistas de XC ou XCm com trechos mais "casca grossa" que este roteiro selecionado para nosso Up Hill. Mesmo assim, aconselhamos um treinamento específico pré-prova para a participação deste evento. 

Categorias
Ano de nascimento / idade
Sub-30
Nasc 88-83               (24/29 anos)
Sub-23
Nasc 89-97               (15/23 anos)
Master
Nasc 70-82               (30/42 anos)
Elite
                               (Critério Técnico)
Sênior
Nasc 69 e antes       (43 anos e mais)
Feminina
Nasc 97 e antes       (15 anos e mais)

Roteiro e altimetria:

Rota de bicicleta 1651840 - powered by Bikemap