02 junho 2012

Pedalight na Sanga Rasa


   Neste sábado, 02 de junho, acompanhei os ciclistas do Grupo Pedalight, onde fomos fazer uma visita na Barragem de Sanga Rasa, um dos pontos de abastecimento de água para Bagé. O roteiro teve cerca de 18 km's e vimos de perto a realidade da falta de água no qual estamos passando. Quem nos recepcionou por lá foi o Vigilante Jonatan, que já é conhecido da galera do pedal, além da recepção dos "Capinchos", que estavam "lagartiando" na beira da água.

   Acompanhe abaixo algumas fotos, ou acesse o álbum completo, clicando aqui.











Pedalada do Dia do Desafio



    A população de Bagé se mobilizou e venceu a disputa do Dia do Desafio 2012, contra a cidade chilena de Cerro Navia. Mais de 27 mil pessoas participaram das atividades promovidas pelo Sesc na cidade, entre elas mais uma edição da Pedalada do Dia do Desafio, que teve como roteiro uma visita ao Complexo Cultural de Santa Thereza com os ciclistas do Grupo Pedalight e uma volta pela Trilha do Horto com a galera do Mountain Bike.
 

   Dos 115.745 habitantes de Bagé, conforme dados oficiais do Censo 2010, 27.475 se envolveram em alguma atividade física no dia 30 de maio. O percentual foi de 23,74% da população participando do evento. Já a cidade chilena de Cerro Navia, que tem 148.302 habitantes, teve apenas 3.785 pessoas envolvidas no Dia do Desafio, o que representou 2,55% de participação.


   O coordenador do Dia do Desafio em Bagé, Élton Garcia, destacou que a população continua engajada no evento. Ele ainda salientou que dois fatores ajudaram bastante no resultado positivo: o primeiro foi o tempo quente, propício para a prática de atividades físicas; e o segundo foi a participação maciça das escolas bajeenses. “Nas outras edições as escolas faziam atividades separadas. Agora ficou bem melhor, com os alunos na praça”, salientou.

Na ciclovia da Av. Visconde de Ribeiro Magalhães, os ciclistas precisaram invadir a contra-mão para desviarem de um caminhão estacionado em local proibido.

   Para o próximo ano, o Sesc já está preparando mais atividades para o Dia do Desafio. A única certeza é que Bagé está incluída nas ações do evento, que acontecerá na última semana de maio.



   Parabéns à população bageense que não está ficando parada!!!

Link's relacionados: