24 julho 2012

Ciclista atropelado


Foto: Ari Eduardo Ricardo

E nasce a ABCM

   Nesta terça-feira, 24 de julho, foi realizada a primeira reunião oficial para a criação da entidade de ciclistas municipal, onde foi decidido o nome oficial, conforme enquete realizada, e a primeira diretoria da entidade.

   Associação Bageense de Ciclismo e Mobilidade (ABCM), foi o nome selecionado, e a diretoria ficou da seguinte forma:
Presidente: Heron Regert
Vice-Presidente: Pedro Dolara
Secretário: Itiberê Silva
Tesoureiro: Leonardo Jacinto                                                                                                          

   Lembrando que a participação de todos ciclistas e simpatizantes das "magrelas" é bem vinda, e a cooperação e união de todos é que vai alavancar ainda mais o ciclismo, o respeito da bicicleta como meio de transporte e a realização de eventos na cidade.

   Em breve estaremos divulgando data para o primeiro jantar oficial e enviando aos ciclistas já cadastrados, email com o pré-regulamento para recebermos opiniões de todos.
 
Leonardo, J.Jardim, Itiberê, Heron, Flávio, M.Brito, P.Dolara e P.Regert.
(M.Ferreira e Luize também estiveram presentes) 

Brevet 400 km's




   Três ciclistas bageenses estiveram presentes no dia 15 de julho, em mais um brevet da Série 2012 de provas de longa distância, Audax, desta vez na cidade de Porto Alegre, para os 400 km's da Sociedade Audax de Ciclismo (SAC).

   Os ciclistas André Ianzer (26h21m) e Acimar Camargo (26h26m) terminaram o roteiro juntos, enquanto Carlos Ruberti acabou abandonando a prova à cerca de 50 quilômetros do final.

   O frio foi uma das principais adversidades encontradas pelos participantes, e já que apenas cerca de 55% dos inscritos conseguiram completar o brevet, este foi considerado pela organização um dos brevet's mais difíceis dos últimos anos.

   Parabéns à todos os participantes, brevetados ou não, o Audax é uma prova para poucos e ainda mais com todas estas adversidades.

   Agora o foco está voltado para o brevet de 600 km's, nos dias 01 e 02 de setembro. Acesse o blog da SAC para obter mais informações.

(André Ianzer) 200 km, muita fome 00:30 da madruga 1 grau negativo e tome pedal rumo aos 400 km, a noite foi muito congelante a ponto de desistir, mas não ta morto quem peleia.
Link's relacionados:


Passeio Ciclístico Amigos do Ulysses

   O ciclista caxiense Ulysses Traslatti Pante, baleado no olho, no início de junho, no estacionamento do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul passou por cirurgia 18 dias após o incidente, no Hospital Saúde. A cirurgia foi particular, já que a família estava com medo que a situação se agravasse, e para pagar pelo procedimento faltaram R$10.000,00. 

   Os amigos e colegas de pedal de todo o Brasil, em solidariedade estão se reunindo e adquirindo placas em homenagem ao ciclista e alusivas ao apoio deste custo, eu já garanti a minha, e você também ainda pode garantir a sua, já que estas serão utilizadas no Passeio Ciclístico Amigos do Ulysses, no dia 29 de julho, às 10h em Caxias do Sul.

   De acordo com o delegado Ives Trindade, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), testemunhas continuam sendo ouvidas, mas ainda não há suspeito do crime. 

   As hipóteses investigadas são de tentativa de latrocínio e tentativa de homicídio.



Informações sobre o passeio:
   O passeio ciclístico será realizado com o fim de auxiliar no custeio do tratamento do nosso amigo Ulysses Traslatti Pante. Ele ocorrerá no dia 29 de julho, domingo, com saída ás 10:00 da frente da catedral/ Lojas Magnabosco, no centro da cidade, percorrendo as ruas centrais e arredores de Caxias do Sul. Ritmo de passeio, todos podem participar! Serão vendidas placas para serem colocadas nas bicicletas, ao custo de R$ 20,00. Comprem quantas quiserem, e levem toda a família! Com a participação de todos nós, será um grande evento! As placas estão disponíveis na RACON Consórcios e nas lojas de bicicletas parceiras!

Reunião

Conforme foi enviado email e avisado pelo grupo Pedaladas Ciclo Regert do Facebook, nesta terça-feira, 24 de julho, teremos a primeira reunião do Clube, Sociedade, Associação... Bageense de Ciclistas, com pautas ainda à definir, à princípio será decidido o nome da associação e demais assuntos iniciais referentes. 

Local: Ciclo Regert
Hora: Conentração/Chimarrão apartir das 18h30m (Começaremos pontualmente às 19:30)


Compareçam!!!

As modalidades do ciclismo que ficaram de fora das olimpíadas...

   Confira com os "tocados" Deco e Lucas do MTV Sports, algumas modalidades que "ficaram de fora" das Olimpíadas de Londres... Looucurinha é pouco....

100 metros com obstáculos... BMX Style???? Yeeeeah!!!

Salto em altura de magrela? Siiim... 2,05m