07 agosto 2012

Reaprendendo a pedalar...

   Nunca é tarde para reaprender.... esta semana tive o orgulho de fazer um bike-anjo especial com minha ex-professora, Clenea Brito. 
   Às vésperas de completar seus 70 anos de idade, com muito orgulho e com a autoestima nas alturas, a idéia de reaprender a pedalar era uma idéia fixa e a ser realizada, mesmo após 43 anos sem pegar uma magrela para pedalar. Foi aí que agendamos uma aula especial para reaprender o "Beabá" da bicicleta, digamos assim. E então o professor virou aluno, fomos para o Instituto de Menores, aproveitar a tranquilidade do campo de atletismo que tem por lá, e utilizando a bicicleta como andador, ela conseguiu reaprender a equilibrar a magrela... e após 3 voltas na pista, a 4ª volta já foi girando os pedais, com um pouco de minha ajuda, mas Clenea completou praticamente meia volta em nosso circuito de treinamento... Uma nova aula nos espera esta semana, para que no mês de setembro já possamos colocar outra ciclista a pedalar pelas ruas de Bagé. :)
   Quer pedalar? Força de vontade é o primeiro quesito... idade? Um detalhe sem relevância alguma!!


1º Encontro de Rebaixados de Bagé

   E entre os cerca de 200 carros do Encontro de Rebaixados de Bagé, neste domingo, 06 de agosto, duas magrelas inscritas no evento, com os figuraças Murilo Brasil e Marcelo Silva participando.

   Veja mais fotos do evento, clicando aqui.


Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade

   Neste domingo, 05 de agosto, foi realizado no distrito de Monte Alverne, na cidade de Santa Cruz do Sul, próximo à Santa Cruz do Sul a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2012
   A prova contou com a presença de duplas de todo o estado, inclusive da dupla bageense formada pelos ciclistas Adão Freitas e Flávio da Rosa, onde obtiveram a 4ª colocação na categoria Elite, perdendo 520 pontos entre os 12 PC's (Postos de Controle) que eram espalhados pelo percurso e controlados pela organização do evento.

Foto 

Link's relacionados: