08 agosto 2012

Renato Rezendo fica em 8º no qualify do BMX Olímpico


Getty
Brasileira Squel Stein terminou apenas na 15ª posição
Brasileira Squel Stein terminou apenas na 15ª posição
REUTERS/Cathal McNaughton
GALERIA DE IMAGENS - A tomada de tempo do BMX Olímpico
GALERIA DE IMAGENS: - A tomada de tempo do BMX Olímpico
A primeira fase do BMX olímpico em Londres aconteceu na manhã de quarta-feira, 08/08, no Velopark. O dia foi de tomadas de tempo, fase importante para definir a ordem de largada nas fases seguintes.
Na prova masculina Renato Rezende terminou na oitava colocação. Com o tempo de 38s628.  A melhor marca foi do holandês Raymon van der Biezen, com 37s779.
No feminino, Squel Stein não conseguiu pedalar tão forte em relação as outras competidoras. A brasileira terminou a tomada de tempo em 15º lugar.
Definição dos confrontos 
A tomada de tempo, primeira fase do BMX na Olimpíada, tem como objetivo selecionar os pilotos que competirão em cada uma das baterias das fases seguintes. Os 32 pilotos agora serão divididos em quatro baterias de oito nas quartas de final.
O masculino conta com 32 pilotos, os melhores do mundo nas competições do circuito mundial de BMX Supercross. Já nas mulheres apenas 16 competidoras pedalam nas olimpíadas.
18º piloto a largar, o brasileiro Renato Rezende foi o 8º melhor tempo. Renato conseguiu se adaptar muito bem na pista do Velopark - durante boa parte da prova Renato estava em segundo lugar na geral. A oitava colocação será muito importante para a participação de Renato nas quartas de final. O resultado lhe coloca fora de confrontos diretos com os favoritos.
Estrelas do BMX Supercross, o norte-americano Connor Fields (4º), o neozelandês Marc Willers (10º) e o australiano Sam Willoughby (6º) e o medalha de ouro em Pequim 2008, Maris Strombergs (11º), da Letônia, ficaram longe dos três melhores tempos. 
REUTERS/Paul Hanna
A colombiana Mariana Pujon teve sua bicicleta roubada na Colômbia poucos dias antes das Olimpíadas.
A colombiana Mariana Pujon teve sua bicicleta roubada na Colômbia poucos dias antes das Olimpíadas.
Getty
Renato Rezende terminou o primeiro dia no 8º lugar
Renato Rezende terminou o primeiro dia no 8º lugar
Australianas e neozelandesas dominam tomadas de tempo
No feminino a australiana Caroline Buchanan e a neozelandesa Sarah Walker ficaram com o primeiro e segundo lugar nas tomadas de tempo. Especialista em pilotar com muita velocidade nas tomadas, Caroline terminou a pista em 38.434s, Sarah Walker terminou com 38.644s.
A colombiana Mariana Pujon, uma das favoritas ao ouro, ficou na terceira colocação com 38.787s.
Squel Stein foi uma das primeiras a andar na tomada de tempo, mas não conseguiu pedalar com toda força e acabou ficando com o pior tempo da bateria, 42.995.
Brooke Crain, dos Estados Unidos, foi uma das que teve oportunidade de treinar nos últimos meses em uma réplica da pista olímpica montada para o time norte-americano de BMX em Chula Vista na Califórnia. Mesmo assim, um erro em um dos pulos acabou mandando Crain para o chão e a norte-americana foi para o último lugar.
Nesta quinta-feira somente os homens pedalam no BMX olímpico com as quartas de final às 11h. As semifinais e finais do masculino e feminino acontecem nesta sexta-feira, a partir das 11h.
Fonte: ESPN
   Agora é continuar na torcida... Porque nesta quinta-feira tem mais!!!

Pelotão da Quinta

   O retorno do Pelotão da Quinta....
   Na quinta-feira passada reconvocamos os speedeiros de Bagé para o tradicional treino noturno, sendo que compareceram os ciclistas, Heron Regert, Maurício Ferreira, Luize Vestfahl, Leonardo Jacinto, Everton Oléques e Luciano Ferreira. Para esta quinta-feira o convite já está confirmado e o pedal mais confirmado ainda.

Saída: 20h
Local: Posto Internacional (Av. General Osório próximo ao cemitério)
Distância: 42 km's (Até o trevo da PRF + retorno)
Indicação: Bicicletas de speed ou 26' com pneus slick, câmaras de ar reserva, bomba de ar, garrafa com água...
Nível: Moderado/Avançado (Não é indicado para iniciantes)

Esperamos você lá!!!

Bicicleta de papelão


   Em tempos de crise, um designer israelense chamado Giora Kariv arrumou uma solução bem interessante para baratear - e muito - o valor de uma bicicleta: ele criou seu próprio modelo feito de papelão.
Isso mesmo: Kariv se inspirou em um homem que faz canoas com o mesmo material e decidiu arriscar-se neste projeto, que por sinal deu muito certo. O custo caiu para apenas US$ 9.

   O segredo para essa bicicleta resistir a água, umidade e algumas pedaladas é a forma como o papelão é dobrado. Cada uma das dobras é feita como uma espécie de origami, o que dá força ao produto final. 

Bicicleta de papelão

   Seria ótimo se Kariv começasse a produzir essas bicicletas em escala comercial. Além do presente tão sonhado pelas crianças custar menos de US$ 10, também diminuiria os riscos de roubo, afinal, não seria um grande negócio para o ladrão.

   Não acredita que esse projeto possa dar certo? Então confira mais detalhes no vídeo abaixo.



Fonte: http://canaltech.com.br 

Hoje é dia de BMX bebê!!!


   Renato Rezendo e Squel Stein são os nossos representantes brasileiros na modalidade BMX nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e nesta quarta-feira começam as batalhas pelas tão sonhadas medalhas olímpicas.  O Evento será transmitido ao Vivo pela Rede Record e Canal Terra apartir das 11h. Boa sorte Brasiiiiiiil!!!!