10 agosto 2012

Agende seu final de semana...


   O final de semana está chegando e com ele a tão esperada folga para o descanso semanal, será? Acho que não.. o esquema é pegar a "magrela" e encarar trilha, asfalto, terra, rampas, o que for. Segue abaixo algumas dicas para estes dias 11 e 12 de agosto:

Sábado:

image002
 Treino de SPEED
Percurso: Ida e volta ao posto de Candiota
Distancia: 90Km
Saída da Ciclo Regert
Hora:14h
Nível técnico: Competitivo



image002Treino de Mountain Bike
Percurso: Subida da Alexandrina indo até a BR153 voltando pela estrada da Urcamp.
Distancia: 60Km
Saída da Ciclo Regert
Hora:14h
Nível técnico: Competitivo

 ´
Pedalada do Batom e Pedalight
Percurso: Visita à cidade cinematográfica de Santa Fé no Parque do Gaúcho e rolé na Pista de Cross Country. 
Distancia: 18Km
Saída da Ciclo Regert
Hora:14h
Nível técnico: Passeio iniciante





Domingo:

Pampedal
Percurso: À combinar 
Distancia: Em média 35 km's
Saída: Ciclo Regert
Hora:09h
Nível técnico: Moderado/Avançado



Resultados do BMX Olímpico de Londres 2012


Maris Strombergs é bicampeão olímpico no BMX

Maris Strombergs conquistou medalha de ouro para a Letônia. Foto: Getty Images

Maris Strombergs conquistou medalha de ouro para a Letônia
Foto: Getty Images


O letão Maris Strombergs conquistou o bicampeonato olímpico do ciclismo BMX, na manhã desta sexta-feira nos Jogos de Londres. A prova foi realizada no BMX Track, na capital britânica.
O segundo lugar ficou com australiano Sam Willoughby, que colocou no peito a medalha de prata, seguido pelo colombiano Carlos Oquendo, bronze.
Na última quinta-feira, o brasileiro Renato Rezende não conseguiu completar a prova do BMX por conta de uma queda e acabou sendo eliminado. Rezende caiu e foi atropelado pelos adversários, sofrendo uma luxação no ombro.

Brasileira do BMX revive drama do Pan e deixa pista de maca

Squel Stein sofre queda e é retirada de maca. Foto: Getty Images
Squel Stein sofre queda e é retirada de maca
Foto: Getty Images
CELSO PAIVA
Direto de Londres
A brasileira Squel Stein não conseguiu completar a prova do ciclismo BMX na manhã desta sexta-feira, no BMX Park dos Jogos Olímpicos de Londres. A catarinense caiu logo após a largada da primeira bateria, foi retirada com a ajuda deuma maca e eliminada da competição. A brasileira revive assim o drama do Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado, quando também deixou a competição por conta de uma queda.

Na competição de 2011, a brasileira também sofreu uma queda e saiu da pista imobilizada direto para o hospital, onde passou a noite por conta de fortes dores de cabeça e na cervical. Na ocasião, a atleta ficou na Vila Pan-Americana pois ainda não tinha condições de viajar de avião. Após ficar em observação, Stein foi liberada.
Já na manhã desta sexta, Stein caiu sozinha em uma reta após errar o cálculo na primeira ondulação da pista. Imediatamente a equipe médica entrou em cena para ajudar a brasileira. Os socorristas imobilizaram a atleta e a colocaram em uma maca.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), um dos médicos da delegação esteve no local realizando exames na atleta para saber a gravidade da lesão. A atleta está consciente e foi para a Policlínica da Vila Olímpica fazer exame de raio-X.
Das 16 atletas que competiram, apenas oito foram para a final, que já foi realizada nesta sexta. A colombiana Mariana Pajon ficou com o ouro, seguida pela neozelandesa Sarah Walker, com a prata, e pela holandesa Laura Smulders, que ficou com o bronze.

Colombiana faz volta "perfeita" e garante ouro no BMX (Assista ao vídeo)

Mariana Pajon fez o tempo 37.706 e garantiu a medalha sem dificuldades


Flagrado bêbado em Londres, ciclista belga é excluído dos Jogos Olímpicos



Gijs van Hoecke foi carregado por amigos em Londres
Gijs van Hoecke foi carregado por amigos em Londres


O ciclista belga Gijs van Hoecke foi excluído da Olimpíada depois de ser fotografado tropeçando bêbado nas ruas de Londres, ajudado por dois amigos.

Quinto colocado na disputa do omnium no último final de semana, ele se desculpou pelo episódio depois do jornal belga Het Laatste Nieuws manchetar "Medalha de ouro para festa e bebida".

"O que aconteceu é uma vergonha, eu peço desculpas. Mas eu fiz isso depois de dois anos de trabalho muito duros. Eu tenho o direito. Teria sido melhor se não tivesse acontecido em Londres, eu escolhi o momento errado. Mas foi fora da Vila Olímpica, sem atrapalhar outros atletas", se defendeu.