21 setembro 2012

Bagé na rota dos cicloturistas

   O cicloturista paraense José Nilton está passando por Bagé, e está à 2.000 km's de completar o seu objetivo... Percorrer de bicicleta 50.000 km's pelo Brasil, conhecendo cuturas e desbravando novas vivências, utilizando a bicicleta como a principal ferramenta de trabalho.

   Com certeza o cicloturista com a maior "bagagem cultural" que já visitou a Rainha da Fronteira, já que esta ciclo viagem é um sonho com 40 anos de planejamento, que a cada dia chega mais próximo de seu destino final, com o término no Chuí.

   José chegou à Bagé neste feriado de 20 de setembro, pela manhã, vindo da cidade de Lavras do Sul, através da estrada principal, de chão batido, onde acabou caindo por duas vezes, devido aos fortes ventos que sopraram na região.

   Muitas histórias, culturas e conhecimentos acumulados ao longo das cerca de 1.100 cidades visitadar por ele, onde já se deparou com onças em plena Selva Amazônica e também pernoitou com índios nativos. 

   Neste sábado, 22 de Setembro, a partir das 11:30 teremos um almoço com uma pequena palestra referente à sua ciclo viagem, culminando com sua saída de Bagé, às 14h, onde faremos uma escolta até o Trevo da Av. Santa Tecla, pela ciclovia, todos pedalando, é claro.

   Confirme sua presença até às 11h pelo telefone 3242.4866!!!

José, em entrevista aos Jornais Minuano e Folha do Sul Gaúcho.