24 setembro 2012

O cicloturista José Nilton se despede de Bagé

   O cicloturista paraense José Nilton Brito, que chegou à Bagé no dia 20 de setembro, após visitar cerca de 1.100 cidades brasileiras, dentro do seu roteiro 50.000 km,s, onde está fazendo pesquisas para escrever o livro "Os Brasis de meu Brasil", já percorreu 48.000 km's, e teve sua despedia de Bagé neste sábado, 22 de setembro.
   A partir das 11h da manhã, Luís estava na loja Ciclo Regert, com alguns ciclistas bajeenses relatando algumas, de suas tantas histórias vividas nessa enorme aventura pelo Brasil. Ao meio dia tivemos um almoço descontraído, onde o nosso mecânico Gerson, ativou suas habilidades na culinária, com o auxílio do próprio José.

  


   Às 14h, como já é tradicional aos sábados, tivemos a saída dos grupos de pedaladas, no qual escoltaram a saída de José Nilton até o trevo de acesso à nossa cidade.


 

   Nossa cidade tem se tornado rota destes visitantes, e foi um enorme prazer ter recebido este ciclista na Rainha da Fronteira, que com certeza é um exemplo de brasileiro, apaixonado por seu país, e conhecedor da história e cultura de todas as regiões deste nosso enorme território, no qual ele está tendo o prazer de desbravar com sua companheira inseparável. 
   José: força, garra, determinação, curiosidade, simplicidade, inteligência, só adjetivos de altíssimo gabarito para determinar uma pessoa como você. Um enorme abraço de todos os ciclistas bajeenses e esperamos conseguir montar uma caravana com ciclistas de toda a região para fechar com chave de ouro a tua chegada ao Chuí, no mês de outubro.

Link's relacioandos:

Reportagem da Rede Globo sobre o caso Lance Armstrong