19 outubro 2012

Bicicleta para todos os tamanhos

Foto: Reuters

   Com 2m57cm, o homem mais alto do mundo também quer pedalar, o ucraniano  Leonid Stadnyk anda com uma bicicleta feita especialmente para ele no vilarejo de Podolyantsi, na região de Zhytomyr, a 200 quilômetros da capital Kiev. 

Tatoo

   Mais uma tatoo em grande estilo... uma transmissão de speed nas costas desse "maluco" aí não deve ter sido "brinquedo" de fazer. Parabéns ao tatuador pelo excelente trabalho!!!

Foto do dia

   Muito criativo o logo de divulgação do DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA, que encontrei no Facebook do Coffe Bike Store, que tem como data hoje, sexta-feira, 19/Out.

Link's relacionados:
http://www.facebook.com/CoffeeBikeStore

Programa "LIFE" com o tema "Pedaladas"

   Neste sábado, 20/Out., o Programa LIFE da Rádio POP ROCK Bagé, 98.1, terá como tema "Pedaladas". Sandra Peres e Heron Regert estarão por lá para um papo descontraído sobre o assunto, com o apresentador Vinícius "Seko", a partir das 10h da manhã.

   Contamos com a sua audiência!!!



Link's relacionados:
Site da rádio; http://www.981fm.com.br
Ouça ao vivo; http://www.981fm.com.br/AoVivo.aspx

Jornal Minuano destaca projeto de novas ciclovias.

   A edição desta sexta-feira, 19/Out., do Jornal Minuano, destacou em sua capa a matéria "Segurança para os ciclistas", com o projeto da Vereadora Cláudia Souza referente a criação de novas ciclovias na cidade de Bagé, interligando as atuais ciclovias que já ajudam na circulação dos ciclistas. Com a aprovação deste projeto, o incentivo será enorme para que mais pessoas possam deixar seu carro em casa e ir ao trabalho utilizando a bicicleta, ajudando a desafogar o trânsito, economizando a emissão de CO2 na atmosfera, e também diminuindo os gastos familiares com combustíveis.
   Lembrando que a bicicleta é o meio de transporte mais rápido e mais barato para trajetos de até 3 km's, sem contar que muitas vezes se perde mais tempo procurando estacionamento para carros no centro da cidade, do que na própria locomoção até o destino.

Confira a matéria de Ana Paula Ribeiro:
Projeto Ciclovia aguarda decisão do poder Executivo
O enfoque vai além das ciclovias e visa enxergar o uso da bicicleta dentro do contexto urbano existente para atender as necessidades reais dos ciclistas.
 
Foto: FRANCISCO DE ASSIS
MOBILIDADE URBANA: é prioridade em Bagé
 

Dessa forma, a vereadora Cláudia Souza solicitou ao poder Executivo revitalização e ampliação das ciclovias situadas em três pontos. O primeiro é ao longo da antiga viação férrea, denominada alameda Pedro Coll Leite. Outro local é a via pública Clélia Gomes Araújo, localizada no bairro Malafaia e que dá acesso à Unipampa. 

Outro ponto onde existe a necessidade de ciclovia é na avenida José do Patrocínio. De acordo com a vereadora, entende-se que esse trajeto é vital para a população. “É importante para a mobilidade urbana na cidade. Já enviamos o protocolo com o requerimento que estava na Câmara de Vereadores de Bagé para o poder Executivo, nesse documento consta o estudo da viabilidade para a instalação de mais ciclovias”, diz.
De acordo com a vereadora, o pedido já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Transporte e Circulação, na gestão do ex-secretário Paulo Thomas. Agora, o documento está na Secretaria de Planejamento (Scoplan). “Estamos confiantes de que o prefeito irá tirar do papel, até pela necessidade que o município tem de mais ciclovias”, avalia a vereadora.
De acordo com o secretário da Scoplan, Ricardo Brendler, o projeto continua na secretaria, aguardando por estudos de análise de viabilidade nos locais citados. “É preciso ver as avenidas, precisamos fazer um estudo detalhado para que se tenha um resultado significativo”, garante.