22 outubro 2012

Giro do Chimarrão 2012

   A Sociedade Audax de Ciclismo de Porto Alegre, realizou no último final de semana, 19, 20 e 21 de outubro, o Giro do Chimarrão, brevet de 1.000 km's. No total 37 ciclistas largaram para desbravar esta prova, que com certeza, é para poucos, sendo que 22 dos ciclistas que largaram não conseguiram completar o percurso.

   Os bajeenses Acimar Camargo e André Ianzer estiveram presentes ao evento, representando o Clube Audax Bagé, mas infelizmente não conseguiram efetuar a conclusão. Acimar acabou sofrendo um distensão e André uma hipoglicemia.

   Outro bajeense que também esteve presente, foi Carlos Calvette, morador de Porto Alegre, representou a Sociedade Audax POA, mas também não conseguiu concluir o percurso.

   Para participar deste evento os ciclistas já deveriam estar com os brevet de 200, 300, 400 e 600 km's de 2011, ou 2012 efetuados.

   Parabéns aos guerreiros que conseguiram vencer as adversidades e dificuldades encontradas ao longo destes 1.000 km's e conseguiram concluir este que é o mais longo brevet realizado no Brasil.

   

Link's relacionados:

Zona Sul e Fronteirão de Mountain Bike tremeram Dom Pedrito neste domingo!!!


 A união de três países em prol do esporte Mountain Bike, este foi o principal foco da participação dos 152 atletas brasileiros, uruguaios e argentinos, que disputaram neste domingo, 21 de outubro a 8ª etapa do Zona Sul de MTB 2012 e a 9ª etapa do Fronteirão de MTB 2012 na cidade de Dom Pedrito, que mesmo com a previsão de chuva intensa marcada para o evento, não afugentou os bravos competidores que alavancaram o altíssimo nível do evento.

   Com certeza, um sucesso absoluto de prova, excelente marcação de trecho, dois pontos de hidratação, jantar, almoço, alojamento, premiação até a 10ª colocação, premiação em dinheiro aos 5 primeiros colocados geral, enfim, uma prova como poucas, tornando-se um dos eventos imperdíveis do calendário anual do MTB Gaúcho.
   
Na noite anterior ao evento, o movimento de atletas já era intenso na cidade.
   Os 152 atletas, divididos em 12 categorias, percorreram os 56 km's do trajeto, com belíssimas paisagens da região da campanha, em um percurso que exigiu muita atenção, persistência e preparo físico dos competidores.

   Na Praça central, o uruguaio de Artigas, NICOLAS DA SILVA, integrante da Equipe Specialized/Uruguay, participante da Categoria Elite, venceu pela segunda vez esta prova, sendo muito aplaudido pelo grande público que esperava o retorno dos atletas.

 






 



Confira os grandes vencedores:

Cat. Juvenil
JÚNIOR CARVALGO - Apeci/BikeMania-Dom Pedrito

Cat. Feminina
PAULA SARAIVA - Artigas/Uruguai

Cat. Master B
MARCOS FELIPE ELIAS - TriploXXX/Camaquã

Cat. Estreante
IGOR DOS SANTOS - APECI/Bike Mania-Dom Pedrito

Cat. Sênior B
CARLOS BARCELLOS - Nobre/Pelotas

Cat. Sênior C
Rubens Rodrigues - Taquarembó/Uruguai

Cat. Sênior A
SILVIO SOARES - Porto Alegre

Cat. Iniciante
LUIS EUGENIO CARDOSO - ELO/Piratini

Cat. Master A
FABIANO DIOGO - Alegrete

Cat. Sub-30
DIOGO ALVES - ELO/Piratini

Cat. Júnior
ERLAN AITA FILHO - Alegrete

Cat. Elite
NICOLAS DA SILVA - Artigas/Uruguai

   Subiram ao pódio os bajeenses:
  • Pedro Pancrácio Regert (9º colocado Cat. Sênior C)
  • Paulo Roberto Regert (3º colocado Cat. Sênior B)
  • Maurício Brito (5º colocado Cat. Iniciante)
  • Tiago Ramos (4º colocado Cat. Elite)

   Parabéns à todos os envolvidos na realização deste belíssimo evento!!!

Link's relacionados:

Pedalight Especial: Passeio Ciclístico Paróquia São Judas Tadeu

   Neste sábado, 20 de outubro, estreamos o novo horário da Pedalada do Batom e Pedalight, 16h, com uma edição especial em parceria com a Paróquia da Igreja São Judas Tadeu, onde nos encontramos com a comunidade da paróquia, para fazermos uma visita ao Parque do Gaúcho e ao Complexo Cultural de Santa Thereza.


   Logo na saída já estávamos com um número significante de ciclistas, e logo que chegamos à igreja, nos surpreendemos com a quantidade de ciclistas, homens e mulheres, crianças e idosos, todos juntos e unidos para desfrutar de um excelente sábado de sol, regado a muito pedal.


 

   Cerca de 150 pessoas participaram deste pedal, incluindo o Padre Roberto Carlos e o Bispo Dom Gílio Felício.

 

 



 

Adriana e "Xande" participando de seu primeiro Pedalight com o grupo. 
Lorena retornando aos pedais após ter ganho o pequeno Arthur.

 

Misael e sua irmã com o plano de fundo as ruínas da casa do Visconde de Ribeiro Magalhães.
Gustavo descansando com o plano de fundo a Igreja e o Complexo Cultural Santa Thereza.


A equipe da SMTC, sempre junto, quando solicitada, proporcionando total segurança aos participantes.



No retorno à igreja de São Judas, foram distribuidos sanduíches, suco gelado e bolo aos participantes, demonstrando o envolvimento por completo da comunidade para a realização deste passeio.

 

Link's relacionados:

Mountain Bike Noturno

   Na quinta-feira, 18/Out., a galera encarou mais um MTB na Alexandrina, com um bate-e-volta puxado, preparando para a prova do Zona Sul e Fronteirão de Dom Pedrito, a ser realizado no domingo, 21/Out.


   Participaram deste pedal: Zeca, Pedro, Bruno, Gabriel, Gerson e Heron.

   Tivemos até a companhia de um zorrilho que só faltou pedir uma bicicleta emprestada...


   Na sexta-feira,19/Out., foi a vez de rolar um MTB Light, onde fizemos a volta ao Trevinho da Macumba, retornando pelo Forte de Santa Tecla, totalizando 19 km's de pedal.

   Participaram: Guga, Maxuel, Sandra, Daniele e Heron. 


 

Link's relacionados:

Passeio Ciclístico da Escola Félix Contreira Rodrigues



   Na última quinta-feira, 18/Outubro, estive presente junto a comunidade escolar da Escola Félix Contreiras Rodrigues, na realização de mais uma edição do Passeio Ciclístico alusivo ao mês de aniversário da escola. Cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores, diretoria e pais de alunos estiveram presentes, participando do evento, que teve como roteiro uma visita à Praça da Estação, no centro da cidade.

   Parabéns à escola pela bela iniciativa de utilizar a bicicleta como ferramenta de lazer, esporte e para aumentar ainda mais a união entre alunos e professores.


 


 

Link's relacionados: