28 outubro 2012

Trigolândia no Pedal 2012

   Mais uma edição da tradicional visita à Oktoberfest da Trigolândia, em sua 12ª edição, a festa atrai turistas e visitantes de toda a região de Hulha Negra, recebendo a visita de inúmeros ex-moradores da cidade que aproveitam este evento para visitar o município, revendo amigos e parentes.
   A saída de nosso grupo de ciclistas foi às 09h da manhã, na Praça Santos Dumont, em frente a loja Ciclo Regert, para a edição 2012 do Trigolândia no Pedal, com um tempo nublado, e após uma noite de algumas pancadas de chuva. A previsão do tempo marcava 13 mm de chuva para este domingo, mas graças às forças de São Pedro, que desconfiamos seriamente que tenha sido ciclista, ou está querende se transformar em padroeiro dos ciclistas bageenses, não pegamos uma gota sequer em nosso roteiro.

   A programação tinha como roteiro irmos até o distrito de Trigolândia, na Hulha Negra, por estradas de chão, e assim fomos, foram 30 km's de pedal na mais difícil de todas as edições, pois pegamos a estrada bem acidentada e com alguns pequenos pontos de barro, mas com as pedras da estrada e o terreno húmido como principais inimigos da estrada. Nada que não pudesse se tornar em mais uma aventura inesquecível dessa galera, principalmente por termos vários ciclistas iniciantes, encarando pela primeira vez um roteiro com tal distância.



 
Gonçalo, Goreti e João Jardim. Família unida no pedal.
 

 
   (Esquerda) O Antenor foi outro que me surpreendeu, pois retornando de um tombo que acabou o deixando de repouso por mais de 30 dias, e retornando à poucos dias às atividades de pedal, encarou muito bem o roteiro.
   (Direita) Na frente, Sandra Peres, grande parceira de pedal, sinônimo de alegria e diversão garantida nas edições que participa, foi uma das responsáveis por incentivar minha esposa, Daniele, por encarar dois meses de treino para encarar pela primeira vez o roteiro de ida e volta deste passeio, fechando os 60 km's de ida e volta, seu maior roteiro de pedal até o momento. 
Edison, encarando o seu primeiro pedal com nosso grupo, apos começar no Pedalight, junto com sua esposa.
Larronda e Aline, também iniciantes nas pedaladas, foram e voltaram muito bem no roteiro.
Pablo, sempre com a ajuda e coordenação de sua mãe.

E aí Pedrão... Descansando?
Ciclistas de Candiota também marcaram presença.
   O chopp geladíssimo e o almoço que foram servidos por lá, foram de inânimes elogios, buffett, churrasco e linguiças de querer voltar à repetir. Comi tanto que desta vez nem me animei a encarar o café colonial.
   Os jogos germânicos que sempre são uma atração à parte, contou com a participação de ciclistas em todas as modalidades: Corrida de tamancos, Corte de toco, Corrida de carrinho de mão e Martelada.

 

 
 
 

   Muita descontração e conversa durante o almoço, e após os resultados dos jogos germânicos, e o café colonial, pegamos a estrada para encarar os 30 km's de retorno, novamente por estrada de chão. Antes disso alguns ciclistas já haviam pego a estrada, retornando por asfalto para cumprirem horários de suas agendas.


   Muito obrigado à Bengal Brakes, que apoiou o evento, nos enviando Caramanholas/Garrafas de água para presentearmos os ciclistas participantes, e muito obrigado à todos que marcaram presença em mais este passeio, que acaba sendo um dos nossos pontos de refúgio para nos encontrarmos e desfrutarmos deste nosso tão "amado vício do pedal".

   Abraços à todos e até a próxima!!!

Link's relacionados:
Fotos (Heron Regert)
Fotos (João Gabriel Gonçalves)
Fotos (Karla Torrescasana)