08 novembro 2012

Zona Sul de MTB em Rio Grande no próximo domingo

   A cidade de Rio Grande irá receber neste domingo, 11 de novembro, mais uma etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike 2012. Desta vez o roteiro será na Ilha dos Marinheiros, próximo a Vila da Quinta. Neste feriado de Finados, 02/11, tive a oportunidade de pedalar junto com meu grande amigo Rogério Madeira no local da prova, e conhecer o roteiro que com certeza irá proporcionar uma excelente oportunidade de um pedal em um lugar diferenciado, entre a comunidade de pescadores, plantações de morangos e cebolas, dunas de areia um local plano e com uma estrada calma e com muito menos areia do que se imagina, praticamente nada.

   Obtenha  mais informações sobre este evento no site da União Lourenciana de Ciclistas, clicando aqui.



   Veja algumas fotos de nosso pedal abaixo, ou clique aqui para acessar o álbum completo:


Foto


Como chegar a IX Etapa do Zona Sul de mtb: 
   Ao chegar no trevo da Vila da Quinta que tem um posto de gasolina no meio tome a rua principal da vila, ao final da rua há uma Praça, vire a esquerda e posteriormente a direita, atravesse os trilhos e vire a esquerda novamente, siga a via calçada fazendo uma curva a direita e indo sempre em frente após isto.Ao final deste caminho haverá uma ponte de concreto bastante extensa, ao passar a ponte vire a esquerda e dirija até encontrar o clube libertadores.


Clique para ver o mapa em detalhes.
   Pedritenses, Bajeenses e Candiotenses, interessados em participar deste evento, teremos uma van reunindo os pilotos a partir de Dom Pedrito. Para reservas de passagens, os interessados devem entrar em contato com o "Mafú" através do telefone (53)9977.4461.

Fonte:
Informações: ULC
Mapas: Diego Dias

MTB na Alexandrina

   Na noite da última terça-feira, 06/11, cerca de 12 ciclistas se aventuraram na tradicional Bate/Volta na Alexandrina/Casa Brasil, um roteiro de puro MTB em estradas de chão batido com uma excelente altimetria para encarar um bom treinamento.

   Confira algumas fotos (Clique aqui) e sinta-se convidado a participar com esta turma:
Terças e quintas-feiras saindo às 19h na Ciclo Regert.

Maurício Brito, chegando ao cume da última subida da Alexandrina.
Um belo pôr do sol próximo à Mangueira de Pedra. (Pedro Regert e Zeca Rascado)