18 novembro 2012

Alguns cuidados e dicas para transportar a bicicleta no carro


   Viajar e não levar a "magrela" junto é quase impossível... Desbravar o desconhecido e rever os conhecido sempre é bom, por isso nessa época de férias, feriadões, não deixe essa "queridona" em casa... Aproveitar as oportunidades que temos de conhecer novos lugares com o diferencial que é este contato especial que o ato de pedalar nos proporciona É DEMAAAAAIS!!!!





   Não esqueça que na hora do transporte correto você deve obedecer as leis de trânsito, ou seja, não obstruir sua placa, as sinaleiras traseiras e não ultrapassar os limites laterais do carro, ou seja, exceder a largura dos espelhos. No caso de transportar no suporte traseiro, o ideal é retirar as rodas e transportar apenas uma bicicleta com suas rodas encaixadas no mesmo suporte, ou duas bicicletas, sem as rodas, guardando as mesmas dentro do veículo, o que ocupa mais espaço, mas garante que você não ganhe uma multa de brinde em sua viagem. Lembre da placa ela não deve ser obstruida também, portando a lei manda que você entre em contato com o Detran de sua cidade e adapte uma segunda placa na lateral direita do seu para-choques, com o lacre do Detran (um exagero, mas é a lei). No caso de transportar no suporte do teto, a sua preocupação deve ficar é no limite de peso máximo que seu rack suporta, já que dentro da lei, é o modo mais correto de transporte. Os rack's e travessas em aço ou alumínio são os mais resistentes, respectivamente, podendo carregar duas ou três bicicletas, tranquilamente. O maior cuidado e atenção devem ficar voltados para os rack's com encaixes plásticos, onde o limite de peso é baixo e alguns aceitam o transporte de apenas uma bicicleta. 

   Na Ciclo Regert voc^encontra vários modelos de suportes para transportar da melhor forma a sua "magrela",

Feriadão de BMX em Bagé...

   Nesta quinta-feira, 15 de novembro, feriado de Proclamação da república rolou o tradicional Pampedal de todos os domingos e feriados pela manhã, reunindo a galera do MTB, e a tarde me reuni com a galera do BMX para matar a saudade da modalidade.
   A Pista Municipal de Bicicross, no Ginásio Militão, onde foi palco da etapa final do Campeonato Gaúcho FGBmx deste ano agora é ponto de encontro dos amantes do lado extremo do ciclismo. Com a participação de alguns pilotos da EBBX (Equipe Bagé de Bicicross), inclusive com a presença do pelotense Pedro Paz, residente em Caxias do Sul, realizamos um ótimo treino, preparativo para mais uma etapa regional, que será realixada no próximo dia 25/11.
   Obrigado pela parceria de todos que estiveram por lá!!!


Foto
Foto Foto