21 dezembro 2012

"Pedal de Luto" hemanageou os

   Nesta quinta-feira, 20 de dezembro, foi realizado o "Pedal de Luto", em homenagem aos três ciclistas que foram vítimas fatais em acidentes de trânsito neste ano de 2012 nas ruas de Bagé. De mãos dadas, homenageamos e oramos para Alvaro Teixeira XimendesDejair dos Santos Duarte e Susana Munos, nos locais onde ocorreram os acidentes, sendo feita uma marcação com tinta vermelha nos três pontos e a instalação da primeira "Ghost Bike", no local do último acidente, na BR 473, simbolizando PAZ NO TRÂNSITO, e lembrando que ali ocorreu acidente com vítima fatal envolvendo algum ciclista. 
   Cerca de 60 ciclistas participaram da manifestação que cortou várias ruas de Bagé e contou com a solidariedade da grande maioria dos motoristas que por ali trafegavam. Foi uma pedalada com um clima diferenciado, já que a alegria é contagiante sempre que pegamos nossa amada "magrela" e nos unimos para dar um "rolé", mas nesse dia a emoção tomou conta, nos emocionamos muito durante este pedal. As orações, a presença de parentes das vítimas, o depoimento do Sr Sérgio Munoz, a presença de espírito de cada uma das vítimas contribuiram para que lágrimas corressem em nossos rostos. Espero que esta semente gere frutos, que esta ação realizada nesta noite, sensibilize um pouco mais a gravidade e dura realidade que o trânsito e o stress misturados à imprudência podem causar. Gentileza gera gentileza, e todos nós podemos contribuir para a melhoria de um trânsito mais consciente. Faça você também a sua parte, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, todos unidos por um trânsito mais cordial e hospitaleiro!!! 
   Muito obrigados à todos que estiveram presentes, e colaboraram para a realização deste ato, inclusive às inúmeras mensagens de amigos apoiando a manifestação, mas que por um motivo ou outro não puderam estar presentes.









Link's relacionados: