04 janeiro 2013

Ex-campeão mundial morre em acidente


Burry Stander (Specialized) é executado com a sua moto
   Burry Stander foi morto em um acidente de treino na África do Sul na quinta-feira 3 de janeiro. O piloto de mountain bike cross country foi atingido por um táxi durante seu treinamento.
"É com grande tristeza e choque total que Ciclismo África do Sul confirma a morte trágica de hoje do nosso ciclista campeão montanha, Burry Stander", dizia um comunicado da federação de ciclismo na quinta-feira. "Burry estava fora em um passeio de treinamento, quando ele foi atingido por um veículo a motor em Shelly Beach no KwaZulu-Natal South Coast. Detalhes do acidente ainda estão sendo investigadas."
Um dos pilotos de topo na Copa do Mundo de circuito, Stander tinha subido o seu caminho até as fileiras, montando nos últimos anos com Corrida Especializada . Ele ganhou o campeonato mundial U23 cruz país em 2009.
Mais recentemente, em 2012, ele terminou em quinto no Jogos Olímpicos de Londres e conquistou a Copa do Mundo de Windham. Ele coroou a temporada com uma vitória no Mundial de Singlespeed campeonatos na África do Sul.
Em 2012, ele também foi casado com a pró ciclista Cherise Stander, que recentemente trocou as provas de ciclismo de estrada para as corridas de bicicleta de montanha.
"Burry, que foi o ciclista da bicicleta mais bem-sucedido de montanha do país já viu, e cuja carreira promissora foi bruscamente interrompida, foi um verdadeiro ícone e esportivo modelo", diz a declaração Ciclismo do Sul da África. "Não só isso é uma perda para o desporto do Sul Africano, mas perdemos um verdadeiro cavalheiro que através de seu profissionalismo, modéstia e humildade, sempre mostrando coragem indomável, representou nosso país com muito orgulho."
Em 2011 Stander fez história ao se tornar o primeiro vencedor Sul Africano da Cape Epic, uma das maiores provas de mtb no mundo. Desde a sua estreia, Cape Epic, em 2008, Stander entrou no evento seis vezes, venceu 20 etapas com o colega Christoph Sauser e foi embora com honras gerais duas vezes.
Cabo fundador Epic, Kevin Vermaak disse, "Esta é a triste notícia que eu recebi desde que comecei a minha participação no Sul Africano ciclismo há 10 anos. Burry foi a nossa estrela mais brilhante. Estou chateado que o mundo tenha sido privado de uma verdadeira lenda na tomada. Agora nós nunca saberemos o quão grande ele estava destinado a ser. Meus pensamentos estão com sua esposa Cherise e sua família, que sempre foram seus maiores apoiadores. "
David Hyam do Racing Especializada disse: "É com grande tristeza que nos despedimos de nosso amigo e lenda ciclismo Burry, que foi tragicamente arrancada no auge de sua vida durante o treinamento em sua cidade natal de Kwazulu-Natal esta tarde . Perdemos não só um amigo, colega e companheiro de equipe, mas um verdadeiro desportista. Ele será sempre lembrado por sua humildade, sua bravura e da maneira gentil em que ele conduziu a sua vida! "
Fonte: Cycling News

Carro X Bike (e vice-versa)

   Manifesto pró-bike inspirado no poema "Não te amo mais" de Clarice Lispector. Produzido pela agência Salve_
www.agenciasalve.com.br

Problema cardíaco afasta a jovem Bruna Moura do Mountain Bike


Balanço Geral 2012 - Um problema cardíaco me afastou do Mountain Bike, mas trouxe a maior vitória da minha vida: minha transformação pela presença de Deus!

Olá queridos amigos!
Já faz quase um ano que não atualizo meu blog, sei que estou em “divida” com meus seguidores...
Mas, como classificar a temporada 2012?

Nossa, esse ano foi tão “surpreendente” para mim. Tantas coisas aconteceram... Quem diria que eu ia encerrar minha carreira temporariamente, sendo que iniciei no MTB em tão pouco tempo?..
No final de 2011 eu postei um Balanço Geral daquela temporada, onde, além de agradecer meus patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos eu também fiz planos positivos para esse ano que acabou de se encerrar. Planos de vitórias, grandes conquistas, experiências... Tantos planos...
Mas a vontade de Deus falou mais alto. Nada do que eu planejei para a minha carreira e minha vida em 2012 aconteceu. Na verdade, realmente fui pega de surpresa.


Devido a um problema no coração, tive que me afastar do MTB, e além do MTB eu também fui impedida de praticar esportes de intensidade. Imaginem o quanto é difícil você praticar esportes desde criançinha, vivendo sempre desta forma e de repente ter que parar se seguir este estilo de vida... Imaginem o quanto é difícil você conhecer um esporte que abre tantas portas na sua vida, te proporcionando tantas alegrias, experiências, te fazendo conhecer novas pessoas, novos lugares, criar novas amizades, novos laços, que mude a sua vida de forma repentina, e de repente, assim, do nada, quando tudo está “perfeito” em sua carreira, com uma boa estrutura, ótimos apoios, você ter que parar, se “aposentar” temporariamente. Realmente, aposentar-se com 18 anos de idade, involuntariamente, enquanto todos continuam buscando seus sonhos... Para mim, foi muito difícil aceitar isso.

Leia mais...

Fonte:
Blog do Prof. Arnaldo

Pampedal no Morrão da Tv Bagé

   No domingo, 30 de dezembro, encerramos o ano com um Pampedal diferenciado, encarando as trilhas do Morro da RBS TV Bagé, pedalando pelos bairros Stand e Tiarajú, emendando trilhas e algumas estradas de chão batido. Márcio e Dom Pedro conhecem como ninguém o terreno e puxaram a frente nos mostrando os melhores pontos de cross country da cidade, com trechos técnicos e que fazem lembrar a verdadeira essência do Mountain Bike. Muitas subidas, alguns barrancos íngremes abaixo, e até mesmo a companhia inusitada de um cavalo descida abaixo fizeram a alegria da galera. Já deu até para criarmos a idéia de montarmos um circuito XC para fazer um cronometrado, ou um duelo ao estilo Mountain Bike Eliminator, quem sabe? O terreno é perfeito para tal...