07 janeiro 2013

Red Bull Pump Riders 2012

   O  Red Bull Pump Riders é uma corrida de bicicleta única, onde os concorrentes não têm correntes em suas bicicletas, usando apenas a energia do seu próprio corpo para ganhar impulso ao redor da pista. O piloto tcheco Michal Prokop subiu ao pódio nas duas categorias, BMX e MTB nesta edição #27, na República Tcheca.
   


Link's relacionados:

Pampedal da Corticeira

   Neste domingo, 06 de janeiro, foi realizado em Bagé, o Pampedal da Corticeira, onde foi realizado o plantio de algumas mudas da árvore símbolo de nossa cidade. O passeio foi na região da Alexandrina, onde os ciclistas da região utilizam como campo de treinamento de Mountain Bike e já foi palco de algumas competições. Cerca de 30 ciclistas participaram do pedal, e após encarados os 28 km's de percurso, foi realizado um almoço de confraternização entre ciclistas e familiares, no Camping Modelo, às margens da BR 293.
   Acompanhe abaixo algumas fotos:

   


O passeio foi marcado pela quantidade de ciclistas adolescentes que estão iniciando nas atividades. Parabéns aos pais pelo incentivo.


 
   Uma pedalada ecológica, com certeza, estas mudas agora serão monitoradas pelos próprios ciclistas, já que o percurso é utilizado pelo grupo no mínimo duas vezes por semana, as plantas serão regadas e em breve esperamos por sua beleza e sombra para futuras escaladas à região.



 
 

 

 


Link's relacionados:

O 1º Pedalight de 2013

Foto   Neste sábado, 05 de janeiro, realizamos o primeiro Pedalight de 2013, com um roteiro bem misto, por asfalto, estradas de chão e trilhas. A saída foi na Ciclo Regert, um pouco atrasados, às 16:30 em direção ao Parque do Gaúcho, através da nova ciclovia da Av. Leonel Brizola, onde mesmo com o canteiro divisório nos deparamos com uma moto estacionado dentro da via destinada ao trânsito de bicicletas. Dentro do Parque do Gaúcho, alguns participantes passaram por uma parte da pista de MTB Cross Country, enquanto outra se deslocava pela estrada tradicional, reencontrando-se na porteira de saída, próximo ao Complexo Cultural de Santa Thereza, dando sequência em direção à RS 153 através da Av. Visconde de Ribeiro Magalhães. Na RS 153 entramos em uma trilha, que passa ao lado da "Lagoa Fedorenta", ao qual nos ligou diretamente ao bairro Castro Alves. Foi um pedal bem diferenciado, acabamos sujando um pouco as bicicletas, mas com velocidade média baixa e cerca de 2h de pedal, percorrendo 22 km's.
   Acompanhe abaixo algumas fotos, ou clique aqui, para acessar o álbum completo.

Sandra, Marcelo, Antenor, Lucas e Lacerda.
Treinamento de galgos, na Cancha Reta do Parque do Gaúcho.
Bora pra trilha então!!!
Teve até dois "porquinhos jeepeiros" que ficaram "fuçando" no barro. 
 
 

   Apesar da bagunça no barro, o roteiro sempre é pré selecionado ou debatida as opções junto aos participantes, nesta edição passamos por locais inéditos para muitos e nos divertimos muito. No próximo sábado o roteiro já está estipulado, faremos uma visita às obras da Barragem da Arvorezinha, com saída às 16h na Ciclo Regert.