21 janeiro 2013

Revista Época: A vida sem carro


   QUALIDADE DE VIDA NA LOCOMOÇÃO DIÁRIA VIRA SONHO DE CONSUMO...

   A revista Época entrevistou brasileiros que escolheram viver sem carro. Eles não fizeram isso por ativismo. Pelo contrário, guardam ótimas lembranças dos carros que tiveram. Apenas resolveram experimentar outra forma de viver e não se arrependeram. 
   Confira na matéria -->http://migre.me/cT6Ly

Foto: Reprodução/Revista Época
QUALIDADE DE VIDA NA LOCOMOÇÃO DIÁRIA VIRA SONHO DE CONSUMO...
A revista Época entrevistou brasileiros que escolheram viver sem carro. Eles não fizeram isso por ativismo. Pelo contrário, guardam ótimas lembranças dos carros que tiveram. Apenas resolveram experimentar outra forma de viver e não se arrependeram. Confira na matéria  -->http://migre.me/cT6Ly

Foto: Reprodução/Revista Época

Downhill nas Minas do Camaquã: Dobradinha bajeense

   O site TNT.com.br organizou neste final de semana o Minas Fest, nas Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul, cerca de 10.000 pessoas prestigiaram o evento que começou na sexta-feira, 18/01, e foi até o domingo, unindo shows, festas e muitos esportes. Dentro das atividades foi realizada um evento de downhill, onde pilotos da região sul "mandaram ver" para baixo em uma pista técnica e com muitas pedras.
   Tive a oportunidade de estar presente no evento e participei na Categoria Rígida, arrisquei na 1ª descida e acabei caindo, "abrindo uma clareira mato a dentro", ficando com a última colocação, mas na segunda descida não arrisquei tanto e resolvi fazer uma descida mais consistente, conseguindo assim o melhor tempo entre os pilotos de minha categoria. Na segunda colocação ficou o também bajeense Douglas Teixeira, que fez o melhor tempo da categoria na 1ª descida.

   Parabéns ao Jorny Osório, que se empenhou ao máximo para a realização do evento. Valeu pela parceria de toda galera que participou do evento, e principalmente aos amigos e companheiríssimos de pedal que foram prestigiar o evento: Ivo Bastos, Maurício Ferreira, Luize Vestfhal, Antonella Giffoni, Itiberê Silva, e seus filhos.

Link's relacionados:
Amanhecer nas Minas do Camaquã.

Maurício e Luize, encararam um MTB para prestigiar o evento.
Um lugar como poucos, com paisagens que parecem cenas de filmes. Podem ter certeza que em breve estaremos montando um passeio ao estilo MTB pela região.
 
Geraldo Lujan, eleito fotógrafo oficial.. Por um dia!!! Volta a pedalar meeeu!!!



Pódio Cat. Full Suspension.
1° Deiver (Caçapava do Sul) 1.27:44 
2° Rafael (Cachoeira do Sul) 1.38:10
3° Jonathan (Caçapava do Sul) 1.44:19
4° Uiliam (Cachoeira do Sul) 2.00:51


Pódio Cat. Rígida.
1° Heron (Bagé) 1.36:59 
2°Douglas (Bagé) 1.42:97
3°Oto (Caçapava do Sul) 1.46:45
4°Marcelo (Caçapava do Sul) 1.50:14