30 janeiro 2013

Na 1ª entrevista pós-confissão, Lance diz que presidente da UCI é “patético”


Lance Armstrong: “O linchamento público de um homem não vai resolver o problema”
Em sua primeira entrevista após confessar para Oprah Winfrey – e para o resto do mundo – em rede mundial ter se dopado, Lance Armstrong falou ao site Cyclingnews. Na conversa com o repórter Daniel Benson, postada nesta quarta-feira (30 de janeiro), o ciclista sustentou que sua “geração não foi diferente de qualquer outra”, falou sobre a repercussão do caso e enfrentou outros temas polêmicos. Lá pelas tantas, ao ser indagado sobre Pat McQuaid, presidente da UCI, foi direto ao ponto: “Ele só está tirando o dele da reta. Patético”.
Veja trechos em tradução livre
Reação da família após a confissão
Eles estavam bem conscientes do que eu estava fazendo e do que ia dizer. Eles amaram a entrevista. Eu estava no Havaí quando o programa foi ao ar, meus filhos mais velhos e Kristin (sua ex-mulher) viram ao vivo. Nós nos falamos imediatamente após a exibição. O que foi dito eu vou guardar para mim.”
Dr. Ferrari“Eu não protegi ninguém. Eu estava lá para falar sobre mim, minhas experiências e meus erros. De mais ninguém.”
Verdade e reconciliação
“Por mais que eu seja o olho do furacão, não se trata de um homem, uma equipe, um diretor. Isso é sobre o ciclismo e, para ser franco, é sobre todos os esportes de resistência. O linchamento público de um homem ou de uma equipe não vai resolver o problema.”
Ciclismo
“O ciclismo nunca vai morrer, mas está em banho-maria. O crescimento é zero. Patrocinadores saem, corridas são canceladas – é o que estamos vendo.”
Pat McQuaid e UCI“Pat está apenas tirando o dele da reta. Patético.”
Bode expiatório
“A gente planta o que colhe.”
Geração
Minha geração não foi diferente de qualquer outra. A “ajuda” evoluiu ao longo dos anos, mas o fato é que nosso esporte é muito duro, é uma porrada, e muitos filhos-da-mãe bem durões competem há mais de um século e sempre procuraram obter vantagens. Desde pegar caronas em trens 100 anos atrás até o uso de EPO atualmente. Nenhuma geração foi isenta ou limpa. Nem Merckx, nem Hinault, nem LeMond, nem Coppi, nem Gimondi, nem Indurain, nem Anquetil, nem Bartali, e nem a minha.”
Veja a entrevista completa aqui.

1º/02: 2º PEDAL DE LUTO

   Convido a todos para dia 01/02, Sexta-feira, às 21h, participarmos da caminhada em homenagem as vitimas do trágico acidente de Santa Maria, no último final de semana, tendo em vista que muitos de nós perdemos amigos e familiares lá. 
   Pedimos a todos que vão de CAMISETAS BRANCAS e equipem suas bicicletas com faróis e piscas sinalizadores, aos que forem caminhando levar seus celulares ou lanternas. 
   A caminhada sairá da Igreja Conceição, chegando na Avenida Sete Setembro, com final em frente a Igreja Matriz.


Agradecemos o apoio e o comparecimento de todos, espalhem essa ideia!

Importante: NÃO levar velas, e sim lanternas.
Levem fotos, cartazes, para que nossos entes jamais sejam esquecidos.

Compartilhem, convidem seus amigos.

Galera do pedal bajeense com presença confirmada! Pedalight, Pedalada do Batom, Pampedal, Clube Audax Bagé... Todos unidos em luto para homenagear e orar aos que se foram e aos que ainda estão lutando por suas vidas!