31 janeiro 2013

Ghost Bike da Av. General Artigas de cara nova

   Na semana que passou, recebemos inúmeras ligações sobre a retirada da Ghost Bike da Av.General Artigas, local onde ocorreu o acidente fatal com a ciclista Susana Munoz, no mês de dezembro passado. Pois o Sr. Sérgio Munoz, viúvo de Susana, fez uma melhoria no local, ficando um memorial, com o nome e ano de nascimento e falecimento da ciclista. Uma forte lembrança aos motoristas, que por ali circulam em altas velocidades, desrespeitando o perímetro urbano e a velocidade máxima de 60 km's.



Fotos: Antonela Giffoni

Frank Schleck condenado por doping


Frank Schleck, o irmão mais velho dos Schleck Brothers, recebeu a pena de um ano de suspensão por ter utilizado substância proibida.
AFP
Foto: AFP
O ciclista foi condenado pela federação luxemburguesa de ciclismo pelo uso de Xipamide, substância proibida pela WADA (Agência Mundial anti-doping), no Tour de France 2012. A pena será retroativa a data do teste, que foi no dia 14 de julho de 2012.
Ele ficará suspenso até o dia 14 de julho de 2013, ou seja, não vai competir no Tour de France 2013.
Schleck disse que está extremamente desapontado com a decisão e continua afirmando com veemência que não tomou a substância e que teve uma “contaminação acidental”.
A Radio Schack, equipe de Frank Schleck, declarou que está satisfeita que a federação chegou a uma conclusão sobre o caso, mas não quis dar mais detalhes.