23 fevereiro 2013

Pibal: A Bicicleta patinete


   Em Bordeaux, na França, cerca de 10% de todo o deslocamento da população é realizado através de bicicletas. Mesmo assim, o prefeito da cidade, Alain Juppé, quer aumentar o número de ciclistas na região. Para isso, juntou-se a Peugeot Cycles e ao arquiteto Phillipe Starck para desenvolver o protótipo de uma bicicleta-patinete. Chamada de PIBAL, o modelo foi feito a partir de sugestões de moradores de Bordeaux.

“Bicicleta urbana do futuro, a PIBAL concretiza a nossa visão de deslocamentos em Bordeaux, a capital da bicicleta”, afirma Alain Juppé, prefeito da cidade.

O ciclista poderá, com a bicicleta-patinete, pedalar grandes distâncias e ter maior facilidade para se locomover entre os pedestres usando-a como patinete. Além disto, a bike ainda é pode carregar uma criança em sua plataforma central.

O modelo será disponibilizado a “Maison du Vélo” (Casa da Bicicleta), uma estrutura inaugurada em 2003 que disponibiliza 3,5 mil bicicletas para o empréstimo gratuito aos moradores da cidade, que podem utilizá-las pelo período de até um ano.

Fonte: Revista VO2

Cartoon


Good News! 
O cartunista americano Andy Singer esta preparando uma série de desenhos inéditos para o Brasil! A série fará parte da nova coleção da Bike Forever que detém hoje a maior coleção de trabalhos do artista no mundo :) Andy há mais de 20 anos tem feito ilustrações para os principais jornais americanos entre diversas outras publicações, seus trabalhos são muito conhecidos e apreciados por ativistas do mundo todo. Em breve 3 novas exposições poderão ser vistas na cidade de São Paulo, com imagens inéditas com essa.

"Se você matar alguém com uma arma, é "assassino".
Você pagará 20 anos de cadeia por isso.

"Se você matar alguém com um carro, é apenas "um acidente".
Esta tudo bem, você não viu o ciclista.
Tradução:
"Se você matar alguém com uma arma, é "assassino".
Você pagará 20 anos de cadeia por isso.

"Se você matar alguém com um carro, é apenas "um acidente".
Esta tudo bem, você não viu o ciclista.