06 março 2013

Bicicleta guampuda?

Gentileza gera gentileza...

   Por isso digo que todo motorista que também é ciclista tem um comportamento diferenciado no trânsito...

Assim nascem novos ciclistas...

Udo Weissenstein: Desbravando o Rio Grande do Sul

   Inúmeras são as histórias que cada ciclista que encara um Brevet de Audax tem, carregando consigo mesmo, lembranças, aventuras, competições, desafios e tantas outras atividades relacionadas a ao mundo do "pedal". Dentre os 132 ciclistas inscritos para o Brevet de 200 km's do dia 10 de Março, temos vários que se destacam, dentre eles o ciclista Vera Cruzense, Udo Weissenstein, que dificilmente fica sem participar dos brevet's realizados em nosso estado.

   Udo é um ciclista único, que corre atrás de uma marca pessoal, ganhando a admiração especial de qualquer ciclista que ouça sua meta:
Percorrer todos os municípios do RS.
   Em 2012, Udo participou do primeiro Brevet do Clube Audax Bagé, edição de 200 km's, mas não bastasse o trajeto do evento, Udo encarou um "pedal" de 320 quilômetros para chegar até o evento, no dia anterior à largada.
   Para este ano, novamente Udo irá encarar um pedal até o ponto de largada de mais uma edição do Brevet de 200 km's do Clube Audax Bagé, aumentando ainda mais o seu roteiro para percorrer diferentes municípios e diferentes estradas.

Depoimento Pré-Viagem Vera Cruz/Bagé: 
Pretendo sair amanhã (07/03) ao anoitecer e jantar em Pantano Grande. Seguir a BR471 por Encruzilhada do Sul até a BR392 em Canguçu. Seguir mais 17km e pegar a RS265 para Piratini. 270km. No sábado fazer os 130km restantes até Bagé passando pelo Seival em Candiota e desde lá por estrada de chão pela Trigolandia até Bagé = 400km. Meu último município inédito foi Candiota, no ano passado. Número 208 (Bagé=206) Abraço e até sábado!


Boa viagem Udo!!!

BMX Street de alto nível no próximo domingo

   O pedritense  Ricardo Pereira é um dos bmx'rs confirmados para apresentar-se junto aos bajeenses que praticam a modalidade BMX Street no "Juventude Volta às Aulas", no próximo domingo, dia 10 de março na Praça Esportes. Shows e outras atividades também irão fazer parte do evento, que está sendo realizado pelo gabinete do vereador Lelinho.


Lance Armstrong vence prova amadora no Havaí



Foto: Reprodução
Mesmo banido de qualquer evento esportivo profissional que esteja ligado à Wada (Agência Antidoping Mundial), Lance Armstrong segue mantendo a forma e participando de competições amadoras. Tanto que no último dia 10 de fevereiro, o ex-ciclista venceu uma prova de triathlon no Havaí.

Após conceder, em janeiro, uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, na qual confirmou o uso de substâncias ilegais ao longo de sua carreira, Lance Armstrong passou um período de reclusão no Havaí. E na ilha do Pacífico, ele participou de uma competição de triathlon por equipes. A história foi revelada por Bree Wee, uma das companheiras de Armstrong, em seu blog.

Segundo Wee, cada membro deveria realizar uma das modalidades do esporte. Coube a Lance os 1,9 km de natação. E o norte-americano não decepcionou, abrindo uma vantagem de quatro minutos para sua equipe. No ciclismo (90 km), o trio ainda perdeu a liderança, mas garantiu a vitória na corrida (21 km).


Fonte: Revista VO2

Bicicletários com Oficinas em condomínios paulistanos

Como acontece nos Estados Unidos, alguns condomínios de São Paulo estão criando espaços, ao longo de sua estrutura, a fim de oferecer maior comodidade aos moradores, que também são ciclistas.

Segundo reportagem do site "Estadao", a novidade será lançada em agosto pela incorporadora Setin, que visa implementar um sistema para melhor atender os moradores que utilizam a bicicleta como meio de transporte. “Vamos fazer também um bicicletário no empreendimento, mas para fora, com acesso à rua, bem parecido com o que já existe em alguns pontos da cidade patrocinado por um banco”, diz o diretor comercial da empresa, João Mendes. 

Além deste espaço para guardas as bikes, outras empresas também pensam em oferecer uma infraestrutura voltada para a manutenção das mesmas. Como é o caso da incorporadora Trisul, que criará um espaço chamado de “pedal centers”, com equipamentos e utensílios úteis para os ciclistas realizarem reparos em suas bikes.

Esta novidade não se restringe apenas a condomínios residenciais. Edifícios comerciais, como o Alvino Slaviero, contará com uma garagem para os veículos motorizados, procurando atender a demanda de pessoas que vão para o trabalho sem utilizar o carro ou o transporte coletivo.

A decisão para a criação destes espaços em condomínios paulistanos visa aumentar ainda mais o uso da bicicleta como meio de locomoção da população, para desafogar o trânsito, gerar menos stress e ser benéfico ao meio ambiente.


Fonte: Prólogo

Uma ótima iniciativa, que poderia ser adotada aqui pelo Sul também, mas, para dar certo, educação e respeito é o primeiro passo para que os materiais não sejam furtados.

Contagem regressiva para o AUDAX 200, em Bagé

Ciclistas pelotenses em contagem regressiva para mais uma participação no Brevet de 200 km's do Clube Audax Bagé, no próximo domingo, 10 de março.

Link Pedal Curticeira: Contagem regressiva para o AUDAX 200, em Bagé

OLYMPUS DIGITAL CAMERA