06 abril 2013

Pooooow Planalto... De noooovo???

   O grupo Pelotão da Quinta encarou um pedal até o Posto 50, seis ciclistas encararam este pedal. No retorno do treinamento, um ônibus da Planalto tirou uma "fina" dos ciclistas, obrigando os mesmos a tirarem as bicicletas para fora da estrada, quase derrubando o grupo. O número do ônibus foi visualizado e uma reclamação enviada à empresa, pelo ciclista Maurício Ferreira, conforme segue abaixo:
Hoje, sábado, 06 de abril de 2013 por volta das 17:30, o ônibus PLANALTO nº 1010 efetuou ultrapassagem perigosa e desnescessária por grupo de ciclistas que circulavam na BR 293, no sentido PRF/Bagé, quase causando um tombo no grupo.
Solicito retorno em relação a notificação deste motorista, que deve desconhecer o artigo 201 do CTB, onde TODO motorista deve manter a distância mínima de 1,5 metro ao ultrapassar ciclista.
O envio deste está circulando na internet, em redes sociais, assim como estará vinculado o retorno que vocês enviarem.
    Vamos fazer uma campanha, para que a grande maioria dos ciclistas dos nossos grupos de pedaladas tenham adaptadas em seus capacetes ou bicicletas, uma câmera filmadora registrando todas as imagens dos treinos e passeios. Assim vamos conseguir registrar flagrantes de desrespeito e poder postar provas concretas dos abusos que alguns motoristas cometem.