12 abril 2013

Agende-se!!!

  

   O Pedalight deste sábado já tem roteiro certo: Visita à Barragem da Arvorezinha.
   A saída será às 16h na Ciclo Regert e o roteiro será efetuado como segue no mapa abaixo, em ritmo leve e com indicação para ciclistas iniciantes.


Rota de bicicleta 2049154 - powered by Bikemap 

   Ainda no sábado, os ciclistas do Pelotão da Quinta estarão fazendo um pedal até o Posto Paim em Candiota, roteiro de 100 km's, com saída as 14:45 no Posto Internacional da Av. General Osório.

   No domingo, a galera do Pampedal tem sua saída às 09h em frente a Ciclo Regert com roteiro a ser decidido entre os participantes, em média 40 km's por estradas de chão. No mesmo local e com o mesmo horário de saída a mulherada da Pedalada do Batom também irá selecionar o roteiro conforme as ciclistas participantes, variando na média dos 15 km's de distância.
   Venha pedalar com nossos grupos... Nada de ficar em casa!!!

Semana da bicicleta no Auxiliadora


   Esta semana recebi o convite da Professora Maria de Fátima da Penha, a famosa "Bonita", para realizamos a Semana da Bicicleta na Escola Salesiana Auxiliadora (de 08 até 12/Abril). Montamos um Circuito de Habilidades no pátio da escola, trabalhando a coordenação motora da criançada do ensino fundamental, interagindo alunos e professores. Separados por turmas e por séries, os pequenos ciclistas tiveram a oportunidade de se divertirem com suas "magrelas". Na segunda-feira a 5ª série, na Terça-feira a 4ª série e na quinta-feira, a 2ª série. Infelizmente a atividade com os alunos da 1ª série precisou ser cancelada devido ao mau tempo. 
   O circuito com cones de baliza, gangorras, rampas e um tobogã, foi uma verdadeira festa para a  criançada. Tudo isto como preparativo para o Passeio Ciclístico da escola, que será realizado no dia 20 deste mês.




 

 
 
 

   Agradeço a oportunidade de poder estar junto com esta galerinha, interagindo com eles, e me divertindo também, pois é muito gratificante ver a força de vontade dos que ainda não sabem andar sem as rodinhas e a alegria estampada no rostinho deles. Não só por conseguirem superar os obstáculos, mas o simples ato de estarem praticando um esporte no qual se identificam, junto aos seus colegas. 

   Parabéns a escola pela iniciativa desta atividade saudável e prazerosa!!!

   Iniciativas como esta carregam o selo Ciclo Regert, Bike Anjo Bagé e Associação Bajeense de Ciclismo e Mobilidade, e se a sua escola tem interesse em criar atividades como esta, basta entrar em contato para agendamento. (53 3242.4866 ou heronbmx@ibest.com.br)

Link's relacionados:
  1. Álbum de fotos (Auxiliadora)
  2. Álbum de fotos (Heron Regert)