16 abril 2013

Pampedal na Volta das Antenas

   Todo os domingos pela manhã o Pampedal sai às 09 horas na Praça Santos Dumont, em Bagé, e neste domingo, 14 de abril, teve parabéns especial para a ciclista Karla Torrescasana que estava de aniversário no sábado. 
   Os ciclistas dividiram-se em 3 grupos neste domingo, a maioria optou por encarar um MTB na Volta das Antenas, que era a proposta inicial, enquanto alguns fizeram a Volta do Aeroporto e outros somente a Ciclovia da Av. Santa Tecla. Pedais e roteiros para todos os níveis de ciclistas.

Foto


Link's relacionados:

Bicicletário especial Cover Bike

Cover_Bike_03   Esse daqui é o Cover Bike, desenvolvido pela empresa Z-Black, é um bicicletário que oferece uma estrutura simples e inteligente para guardar a sua bike. O Cover Bike tem um visual bastante interessante e é todo feito de bicicletas recicladas. O bicicletário foi desenvolvido para comportar oito bicicletas. A estrutura fica em uma posição ereta, daí é só encaixar a roda dianteira da bike no local indicado e abaixar a estrutura, que fornece uma semi-proteção contra chuva e sol para a bike. Pelo menos o selim não molha… Daí é só passar o cadeado na bike. O bicicletário também possui uma luz de OLed, que é recarregada através de um sistema de dínamo que é acionado quando a estrutura superior do bicicletário para cobrir a bike. Seria uma bela aquisição para as nossas cidades, não acham?

Fonte: Blog Pra quem pedala

Pedalight na Barragem da Arvorezinha

   Neste sábado, 13/Abril, a galera do Pedalight encarou um roteiro até a construção da Barragem da Arvorezinha. A saída foi na Ciclo Regert as 16h através da ciclovia da Av. Santa Tecla, passando pelo Trevinho da Macumba e Coxilha do Fogo. Infelizmente o acesso ao Mirante das obras estava fechado e acabamos visualizando a construção apenas da estrada. No retorno pegamos um atalho pela rua TV 115, ligando a Av. Dr Atila Taborda com a Av. Espanha (clique aqui e acesse o mapa).

   A partir da edição do próximo sábado, 20/Abril, o Pedalight terá sua saída as 15h, para que possamos aproveitar melhor o calor do sol das primeiras horas da tarde.

   Acompanhe abaixo algumas fotos ou clique aqui para acessar o álbum completo:

Que ciclovia "véia" bem gaúcha...
Motos na faixa de pedestre? Ato comum de ser visualizado por aqui.
 
  
Trevo da Macumba









15/Setembro: Desafio Internacional de Mountain Bike em Jaguarão


Link de informações: http://www.facebook.com/mtbdesafio.jaguarao