22 abril 2013

Participe da Campanha "Sorria, você está sendo filmado... Por um ciclista!"


   Não que seja tão comum, mas vez que outra passamos por algumas poucas e boas no trânsito, como receber xingamentos de motoristas estressados, ou pedestres caminhando em locais inapropriados, veículos estacionados em ciclovias, fechadas ou "finas educativas" como alguns motoristas tem a deselegância de fazer, até mesmo ciclistas transitando na contra-mão de veículos... Para estas e outras estamos lançando esta campanha, para que com os vídeos destes flagrantes circulando na web, possamos representar contra empresas e pessoas que não respeitam o direito de ir e vir de todo o cidadão, em especial, nós ciclistas.

A minha já chegou... e a sua?

Renato Rezende fica na 6ª colocação no BMX Supercross

A primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross 2013 foi decidida neste sábado (20), após a realização das etapas finais da competição. O piloto brasileiro Renato Rezende, conseguiu uma participação histórica, conquistando a sexta colocação na grande final. Esta é a primeira vez que um brasileiro consegue disputar a final de uma etapa da Copa do Mundo.

Ainda durante as etapas classificatórias, toda a delegação brasileira parecia prever os excelentes resultados, demonstrando grande entusiasmo. A equipe jovem, formada por atletas que são acompanhados desde as categorias de base pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), demonstraram que são capazes de se superar a cada nova competição, e já fazem história pelo Bicicross brasileiro.

- Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever minha felicidade. Estamos mostrando para o mundo inteiro que o BMX do Brasil esta evoluindo a cada dia que passa. Se depender de dedicação e força de vontade, estaremos no RIO 2016 com força total. Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores e, principalmente meus técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi, que foram fundamentais para essa conquista – declarou Renato Rezende, emocionado.




O projeto de desenvolvimento do Bicicross brasileiro, comandado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, se mostrou bastante efetivo nesta etapa da Copa do Mundo. Além do resultado inédito do atleta Renato Rezende, outros cinco atletas também disputaram as etapas finais em Manchester: Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha seguiram até as quartas de finais no feminino, enquanto no masculino, Igor Martins, Rogério Reis e Miguel Dixini também conseguiram demonstrar muita qualidade técnica, mas acabaram eliminados nas oitavas de finais.

Mesmo com todo pessimismo transparecendo antes da competição, os resultados obtidos nesta primeira etapa da copa do mundo superaram qualquer expectativa. O auxiliar técnico Daniel Jorge, fez questão de destacar a importância dos resultados conquistados e do sucesso dos projetos da confederação brasileira.

- Gostei muito de poder estar fazendo parte da seleção brasileira nesta etapa da Copa do Mundo. Quero agradecer a oportunidade concedida pela confederação e destacar o enorme talento dos nossos jovens atletas. Todos demonstraram ser grandes guerreiros e estão fazendo história pelo Brasil. Acredito que estamos trabalhando no caminho certo. O projeto da confederação no Bicicross de alto rendimento é a oportunidade que temos para conseguir inserir nossos atletas no cenário internacional



Renato conta com Apoio/Patrocínio de: Confederação Brasileira de Ciclismo
Comitê Olímico Brasileiro
Time Brasil
Clube Petrobras/Paulínia
Troy Lee Designs Brasil
NeoNutri Suplementos Nutricionais
Oakley Brasil
Time-Nissan
DJTraining
Pro1 Sports


Parabéns Renato Rezende!!! Elevando cada vez mais o nível e a paixão pelo BMX brasileiro!!!


3ª Vuelta de las Sierras

   Em comemoração aos 150 anos do município de Aceguá, foi realizado neste domingo, 21 de abril, a 3ª edição da Vuelta de las Sierras de Mountain Bike. A prova teve um circuito misto como já é tradicional, contando com trechos em estradas de chão e outras partes por dentro de campos em caminhos de animais e antigas estradas da região, totalizando 36 km's para a categoria Feminino e 53 km's para as demais categorias.

Confira a classificação dos representantes bajeenses:

Categoria Feminino
1º Lugar - Luize Vestfhal Machado

Categoria Elite
5º Lugar - Tiago Ramos

Categoria Master 1
4º Lugar - Adriano Alonso

Categoria Master 2
5ª Lugar - Marcio Schiefelbein

Categoria Master 3
2º Lugar - Adão Freitas
4º Lugar - Itiberê Silva
6º Lugar - Pedro Dolara

Categoria Master 4
2º Lugar - Paulo Roberto Regert

   Parabéns aos participantes e à organização do evento que já conseguiu consagrar este como um dos eventos anuais do município.


Foto





Links relacionados:

Pedalada do Batom no Forte de Santa Tecla

   Domingão de sol, temperatura excelente, sem condição alguma de ficar em casa, este foram os primeiros atrativos para que a mulherada se reunisse para encarar mais uma Pedalada do Batom, neste domingo, 21 de abril. O roteiro foi outro atrativo, com a volta pelo Forte de Santa Tecla, com a contemplação das belezas de nosso bioma pampa gaúcho.


   Confira abaixo algumas fotos e sinta-se convidada para participar deste grupo, no próximo domingo, com saída às 09h em frente a loja Ciclo Regert:

 

 
 

Link's relacionados:

Pedalight no Forte de Santa Tecla e Haras Bagé Horse

   Mais uma excelente tarde de sábado, onde a galera do grupo Pedalight encarou um roteiro pelo Forte de Santa Tecla e Haras Bagé Horse. A saída deste grupo está sendo realizada nos sábados às 15h, em frente a loja Ciclo Regert, sendo indicado para ciclistas iniciantes e aqueles que queiram sair para dar um pedal descontraído, desbravando vários pontos da cidade.
   Neste sábado, 20 de abril, o pedal foi marcado pelo retorno do ciclista Gabriel Niemczewski, que após liberação médica, está retornando às atividades esportivas.
Welcome to the jungle "Niemenhnhnhnhmwczwzeeensssski"!!!

  


 



Fotos: Bianca Protas e Mônica Neves Lovato

Copa União & XC3 em Itaara



A cidade de Itaara, próximo a Santa Maria recebeu neste domingo, 21 de abril, a 2ª Etapa da Copa União de Mountain Bike 2013, etapa esta válida também como abertura do Campeonato XC3 de MTB 2013Muitos pegas, trilhas, subidas e descidas fortes foram os obstáculos para os participantes do evento.
   A organização do evento ficou a cargo de Sérgio Lopes, o "Mafú", juntamente com os ciclistas Bruno Cardoso e Pablo Lucatelli, sendo elogiada por todos pela dedicação para a realização destas etapas.

   Entre os atletas, um destaque especial para o 1º colocado na geral, o pedritense Marcelo Bendlin Leon, atual Top 12 Brasil, encarando as dificuldades do percurso de três voltas em 2h18m, e mesmo com o alto nível dos demais atletas, abrindo uma vantagem de 18 minutos sobre o segundo colocado geral. 


Resultados:

CAT. FEMININA
1°DANIELE TREVISAN                                ITAARA
2°GEANE ADALGISA MISSIO                    SANTA MARIA
3°ROZELI BELINASO                                 SANTA MARIA
4°NEUZA HENNING                                 SANTA MARIA
5°JESSICA COUTO                                    SANTA MARIA

CAT. JUVENIL
1°DIOGO PIRES FREITAS                         ALEGRETE
2°LUIS ALFEU ROCKONBACK                 ALEGRETE
3°FELIPE SANTOS                                     DOM PEDRITO

CAT. ESTREANTE 
1°JOAO LEONARDO FELIPE                      ALEGRETE
2°GABRIEL PALMA                                    ALEGRETE
3°JACSON LUIS VARGAS                           SANTA MARIA
4°CARLOS RODRIGO BILHALVA             SANTA MARIA
5°SADY VENTURINI                                SÃO LEOPOLDO

CAT.MASTER A
1°TIAGO DEBUS SOARES             SANTA MARIA
2°PAULO GOMES                           DOM PEDRITO
3°TIAGO NARDI                             SANTA MARIA
4°CRISTIAN BOEIRA DA SILVA     SANTA MARIA
5°JORNI PINTO                               CAÇAPAVA DO SUL
CAT. MASTER C
1°JESUS BUENO         DOM PEDRITO
CAT.ELITE
1°MARCELO LEON               DOM PEDRITO
2°RODRIGO SBEGHEN        ITAARA
3°IGOR SANTOS                   DOM PEDRITO
4°MAECELO SALVADOR      ALEGRETE
5°DIEGO ALVES                      SANTA MARIA

CAT.MASTER B
1°LUCIANO MACEDO        RIO GRANDE
2°JOSE PAZ COTINI            SANTA  MARIA
3°ROGERIO ILHA DIAS       SANTA MARIA
4°ROGERIO LIMA                 ALEGRETE
5°AMERICO BATISTELA      SANTA MARIA
CAT.SUB 30
1°PABLO LUCATELLI             SANTA MARIA
2°BRUNO CARDOSO             SANTA MARIA
3°JOAO BATISTA CRUZ     ALEGRETE
4°DELMAR FREITAS             CAÇAPAVA DO SUL
5°VINICIOS GOIS                 CAPAVA DO SUL
CAT. JUNIOR
1°LEONARDO SILVA             ALEGRETE
2°JOSE R. SOARES              SANTA MARIA              
3°GABRIEL FELTRIN          SANTA MARIA
4°LEONARDO PONTES      DOM PEDRITO
5°MOISES PEDROSO          ALEGRETE

CAT SUB 23
1°LEONARDO CHAGAS                                 ALEGRETE
2°FERNANDO RIBEIRO                              SANTA MARIA
3°BRAIM GOMES                                        DOM PEDRITO
   A próxima etapa está programada para o dia 02 de junho, na cidade de Caçapava do Sul. 
   Parabéns à todos participantes e ao comitê de organização!!!

Passeio Ciclístico Colégio Auxiliadora

   Nos dias 18 e 19 de abril, ocorreram mais duas Oficinas com Pista de Habilidades para a criançada da 3ª e 1ª série do Ensino Fundamental da Escola Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, em Bagé. Já que estas turmas não puderam aproveitar a Semana da Bicicleta, na semana anterior, devido às chuvas que ocorreram na cidade, atrapalhando as atividades, na quinta e sexta-feira eles tiveram esta oportunidade, tendo até surpresa, com direito à parabéns para a Maria Eugênia Vidal Regert, que estava aniversariando na quinta-feira.

E o susto ao deixarem caír o bolo no chão? Sorte que era um "bolo falso"...

No sábado ocorreu o Passeio Ciclístico da escola, encerrando a Semana da Bicicleta, contando com a participação de alunos, pais e diretoria da escola, somando mais de 250 pessoas envolvidas. 
   Parabéns pelo comprometimento e organização de todos os envolvidos, em especial a Professora "Bonita" que fez o "possível e o impossível" para que tudo desse certo, pois apesar dos agentes da SMTC estarem em greve, e não poderem estar presentes, a escolta foi organizada por nós mesmo, juntamente com o apoio de pais de alunos e principalmente da assessoria especial dos agentes da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, que sem estes, seria impossível a realização deste passeio, dando suporte e segurança aos participantes.
Alunos, pais de alunos, diretores, professores, todos unidos pelo ciclismo e pela prática esportiva.
 
Famílias unidas no pedal e um sonho de criança: Fazer com que o Padre Álvaro encarasse um pedal!

Equipe Fixa? Auxiliares na organização da parte da frente da criançada. Detalhe para o senso ecológico desta dupla: Boné ecológico e Copos descartáveis no bolso.


 
A maior satisfação em fazer parte deste tipo de evento é ver a alegria estampada no rosto dessa "gurizada".

 
"GRENAAAAAAL"!!!

Este disse que ia chegar de bicicleta... Até desistiu, mas não mentiu.

Um belo lugar para passar o dia, fazendo voltar à memória recordações da infância que passei junto aos salesianos.
Circuito de Habilidades sem pausa até mesmo na hora do almoço.
"Bonita", sempre disposta para realizar as façanhas e peripécias da criançada, motivando a prática esportiva na escola.

Link's relacionados:
  1. Colégio Auxiliadora Bagé
  2. Fotos (Heron Regert)
  3. Fotos (Marcia Rodrigues) 
  4. Fotos (Colégio Auxiliadora Bagé)

Pelotão da Quinta se preparando para mais uma etapa do Zona Sul de Ciclismo

   Na foto a galera do Pelotão da Quinta que encarou o pedal desta última quinta-feira, 18/04... 
   Esta semana tem de novo!!! 
   Saída pontualmente às 20h no Posto Internacional da Av. General Osório. — com André Ianzer e outras 3 pessoas.
Galera do Pelotão da Quinta que encarou o pedal da última quinta-feira... Esta semana tem de novo!!! Saída pontualmente às 20h no Posto Internacional da Av. General Osório.   No sábado ainda rolou um treino forte com destino à Candiota, onde o Maurício Ferreira puxou o restante da galera. Treinos fortes e intensos para os que estão se preparando para a próxima etapa do Circuito Zona Sul de Ciclismo 2013, a ser realizada no próximo domingo, 28/04, na cidade de São Lourenço do Sul. 

Link's relacionados:
APCiclismo
Zona Sul de Ciclismo
Inscrições ZSC