02 maio 2013

Pedalada do Batom (Volta de São Judas + Parque do Gaúcho)


   Domingão agora é sinônimo de Pedalada do Batom, e na edição deste domingo, 28 de abril, a mulherada fez um misto de asfalto e estrada de chão, saindo pela Av. Santa Tecla, retornando pela José do Patrocínio, com um desvio em direção ao Parque do Gaúcho aumentando um pouco mais a quilometragem, onde ainda fizeram uma visita no Complexo Cultura de Santa Thereza.

   A saída deste grupo tem local, dia e hora marcados: Domingos, 9h na Ciclo Regert, e com indicação para ciclistas iniciantes (mulheres e casais).

10/Maio: De Bike ao Trabalho


   O dia De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. Maio é considerado o mês da bike ao trabalho, e 10 de maio foi a data adotada pelo Bike Anjo aqui no Brasil.

   Essa campanha é uma oportunidade para realizar quantas atividades sua imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram incentivar a bicicleta para seus funcionários ou cidadãos. 

   Pesquisas já comprovaram que distâncias inferiores a 8 quadras são percorridas com mais tranquilidade e rapidez utilizando a bicicleta no lugar do carro. Você não perde tempo tirando seu veículo da garagem, dribla o trânsito, dependendo o local, pode encurtar distância com atalhos ou ciclovias especiais, não precisa ficar procurando estacionamentos, não deixa seu veículo no relento correndo o risco de arranhões ou até mesmo furtos, não polui o meio ambiente, pratica uma atividade física leve e ainda economiza a grana do combustível. Resumindo, você só tem a ganhar!!!




   Siga o exemplo do ciclista bajeense Rogério Madeira Fernandes, que hoje reside na cidade de Rio Grande e utiliza a "magrela" diariamente para ir ao trabalho. Conseguindo assim, manter o seu peso próximo do ideal, (Precisa fazer uns treininhos daqueles nossos por aí, né Rogério?), economiza na gasolina e no custo de estacionamento. Somando os custos destes gastos que ele teria, Rogério já conseguiu efetuar a sonhada compra de sua "speedeira" e está assanhando uma representação no Pelotão da Quinta nas competições do Zona Sul de Ciclismo. 


Seja prudente no trânsito...
Circule pela direita da via...
Nunca pela contra-mão...
Sinalize suas intenções nas esquinas...
Utilize sinalizadores...
Cuidado com as portas que podem ser abertas nos carros que estão estacionados...
Não esqueça do capacete...
Procure rotas alternativas...
Fuja das avenidas principais...
Mantenha seus equipamentos em dia...

   Agora, é com você... Faça a sua parte!!!