05 maio 2013

Acompanhe o Giro d'Itália 2013


Giro
Horários
As transmissões do Giro d’Itália vão começar entre 10h e 10h30 da manhã, horário de Brasília, todos os dias. Clique aqui para ver o detalhes de cada etapa. A ESPN também vai transmitir as etapas… Mas não serão todo os dias ao vivo.
Links para assistir ao vivo

Um bicicletário diferente...


   Vejam que legal a solução encontrada por um estúdio de arquitetura e design norueguês para um problema urbano bem complicadinho. Em uma área de 10 x 90 metros com luz natural quase inexistente pediram que fosse feito um estacionamento para 200 bicicletas onde trafegassem com facilidade pedestres e ciclistas e que ainda fosse um agradável acesso à um centro comercial. Pois o pessoal da MAD arkitekter mandou ver e o resultado você pode conferir nas imagens abaixo. Estruturas de aço inox em formato de bikes garantiram não só todos os requisitos necessários, como ainda criaram um área de visual incrível. Com indispensáveis pontos de LED em cada banco e guidão, o efeito parece de um pelotão de bicicletas agrupadas e em movimento. 

 

 


Kenyan riders project

   É verdade que os atletas quenianos são conhecidos como os melhores corredores de longa distância do planeta. Mas, e se alguns deles decidissem deixar de lado os tênis de performance para se dedicar fielmente as magrelas?
   Esta é a principal pergunta que o filme Baisikeli busca responder. O objetivo dos diretores à frente desta ideia é acompanhar de perto todas as dificuldades e superações de quenianos que são apaixonados pela bike, que através da associação Kenyan Riders, presidida por Nicholas Leong, esperam se tornar uma potência internacional nesta modalidade -- o projeto de criar uma equipe profissional de ciclismo no Quênia existe desde 2006. 


   Para alavancar o filme, os cineastas criaram um 
Kickstarter – uma plataforma de arrecadação para financiar projetos criativos. Desta forma, eles esperam conseguir US$ 51 mil, que será usado para arcar os custos da produção do filme. Assista a seguir ao trailer do novo documentário.Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui e saiba como ajudá-los.  



Ride the Divide

   Um filme premiado sobre corrida de mountain bike mais dificil do mundo, que atravessa mais de 2.700 milhas ao longo da Continental Divide nas Montanhas Rochosas. O filme conta a história e as experiências de três participantes, com imensa beleza das montanhas e das culturas dos locais por onde a prova  [e realizada.