13 maio 2013

5ª Conferência Nacional das Cidades (Etapa Bagé)

   Aconteceu durante este final de semana a fase municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que é promovida pelo Ministério das Cidades e neste ano tem como tema  "QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ!". 


   O principal objetivo do encontro foi a promoção do debate sobre o desenvolvimento urbano. Durante as atividades foram formados grupos que refletiram acerca de temas como transporte e mobilidade, habitação, patrimônio histórico e cultural, Arroio Bagé, regularização fundiária, juventude e espaço urbano, segurança predial e fiscalização, participação popular e controle social e financiamento do desenvolvimento territorial, e foi elaborado um relatório que será enviado ao ministério das cidades, e será apresentado pelos 12 delegados eleitos em Bagé, para a fase estadual da conferência.

   Durante a abertura do evento, o secretário de habitação de Bagé, Guto Nadal, destacou que esta conferência, além de discutir o sistema de desenvolvimento urbano, também obedece a constituição brasileira que diz que as políticas públicas devem ser formuladas através da participação popular. "Esta atividade visa promover o planejamento de forma integrada entre os diversos segmentos do governo e da sociedade", comentou Nadal, ao falar ainda que antes da realização desta conferência, foram realizadas 14 plenárias preparatórias nos bairros da cidade onde participaram cerca de 700 pessoas que tiveram oportunidade de debater as prioridades de cada região.




      Tive a oportunidade de estar presente em um dos grupos durante a parte da manhã neste sábado (11/05), representando a Associação Bajeense de Ciclismo e Mobilidade, colocando em pauta as necessidades que os ciclistas bajeenses sofrem, assim como as melhorias que as ciclovias atuais necessitam e citando novas rotas que podem ser melhoradas ou implantadas.
   Foi citada ainda uma possível Audiência Pública, com a presença do ciclo ativista e vereador da Capital Gaúcha, Marcelo Sgarbossa, debatendo com ciclistas e autoridades políticas, os reais rumos que Bagé deve implantar em investimentos para as melhorias deste segmento modal na cidade.
   Ainda com o grupo estiveram  Matheus Hernandez Costa , Lelinho Nunes Lopes I, Rodrigo Sarasol, Marcelo Nalério Dos Reis, Fabinho Brum e Luciano Munhoz colocando em pautas suas opiniões e reflexões sobre o tema do grupo: Juventude, Esporte e Mobilidade.
   Agora é esperar que as solicitações, idéias e reflexões não esbarrem nos muros da burocracia, perdendo-se em arquivos e papéis... como a "incrível e impossível" limpeza da Ciclovia da Av. Visconde de Ribeiro Magalhães, que há mais de dois anos transita na prefeitura.

Link's relacionados:
http://www.cidades.gov.br/5conferencia/
http://www.bage.rs.gov.br/

Renato Rezende representa bonito o Brasil na Argentina


   Após ficar na 6ª colocação no BMX Supercross, Renato Rezende encarou o BMX Supercross da Argentina neste último final de semana, ficando com a 4ª colocação no Time Trial, 4ª colocação no evento. Nesta segunda-feira, rolou o Pan Americano e Renato não conseguiu chegar até as finais. Seguem abaixo algumas fotos e as mensagens que Renato postou em sua página: 
Foto: "E ae galeraaaaaaaaaaaa!!! Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Acabei conseguindo chegar na 4ª colocação, na Copa do Mundo de BMX!! Essa evolução é a recompensa que o atleta pode ter pela dedicação e disciplina nos treinamentos, e tenho muita fé que conseguirei chegar a lugares ainda mais altos! Tenho que agradecer primeiramente a DEUS, a toda a torcida brasileira que estava presente, e também a todos os hermanos argentinos que também mostraram tanto carinho! 
Apesar do resultado, tenho que manter o foco para a disputa do Panamericano que vem na sequencia aqui em Santiago Del Estero, e que valerá pontos importantes no ranking mundial. Conto de novo com a torcida de todos vocês, e espero retribuir o carinho andando sempre no meu limite, e fazendo o meu melhor para orgulhar todos vocês que amam o BMX! 
MUITO OBRIGADOOOO, BRASIL!!! Y MUCHAS GRACIASSSSS, HERMANOS ARGENTINOSSSS!!
OBRIGADO SENHOR! Foto: Brasileiro Renato Rezende é top 5 no Time Trial no Mundial de Supercross na Argentina^^
"E ae galeraaaaaaaaaaaa!!! Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Acabei conseguindo chegar na 4ª colocação, na Copa do Mundo de BMX!! Essa evolução é a recompensa que o atleta pode ter pela dedicação e disciplina nos treinamentos, e tenho muita fé que conseguirei chegar a lugares ainda mais altos! Tenho que agradecer primeiramente a DEUS, a toda a torcida brasileira que estava presente, e também a todos os hermanos argentinos que também mostraram tanto carinho!
Apesar do resultado, tenho que manter o foco para a disputa do Panamericano que vem na sequencia aqui em Santiago Del Estero, e que valerá pontos importantes no ranking mundial. Conto de novo com a torcida de todos vocês, e espero retribuir o carinho andando sempre no meu limite, e fazendo o meu melhor para orgulhar todos vocês que amam o BMX!
MUITO OBRIGADOOOO, BRASIL!!! Y MUCHAS GRACIASSSSS, HERMANOS ARGENTINOSSSS!!
OBRIGADO SENHOR!
Boa noite galeraaa! Depois da etapa do SX World Cup na sexta e no sábado, hoje teve a disputa do Panamericano, aqui mesmo em Santiago. Infelizmente hoje eu não consegui chegar até a final. Mesmo um pouco cansado, tentei fazer o meu melhor e cheguei até as semi-finais. A bateria estava muito forte, eu vinha em 5º brigando por uma vaga, mas houve um acidente com outro piloto que acabou atrapalhando um pouco. Mas o esporte é assim... O lado positivo foi que os meus companheiros de Seleção Brasileira Miguel Dixini e Rogerio dos Reis conseguiram chegar à final, e o Miguel terminou como campeão da competição. Parabéns aos dois pela grande corrida hoje!
Amanhã tem a última competição aqui, que é o sul-americano. Espero conseguir um bom resultado amanhã, pois todos os pontos no ranking mundial são importantes para conseguir a meta de me estabelecer entre os Top10 do mundo.
Muito obrigado a todos que torceram, conto com o pensamento positivo de vocês amanhã! Abraçooo galeraaa
Quer acompanhar o ciclista Renato Rezende? Acesse o link abaixo:
http://www.facebook.com/RenatoRezendeRacing

Ação Solidária

   Através do ciclista Maurício Ferreira, recebemos o convite para participarmos de uma ação solidária em prol de angariarmos fundos para a compra de uma bicicleta especial para uma menina colega de sua filha, Maria Eduarda. A menina, em especial, tem 11 anos de idade, possui paralisia cerebral e algumas limitações de movimentos nas pernas, já passou por várias cirurgias no tendão de Aquiles, e irá passar por outra cirurgia, em breve, agora no joelho, para não perder os movimentos das pernas. Suas limitações acabam dificultando sua locomoção, e além de ser um sonho para a menina Isabel Cristina, filha da Srª Cleonice, esta bicicleta irá ajudar em suas sessões de fisioterapias, igualmente às suas aulas de natação, que já a ajudam a trabalhar sua musculatura e desenvoltura de movimentos.

   A Ciclo Regert é parceira desta Ação Solidária e está se juntando aos tantos ciclistas da cidade, parceiros de pedal, participantes dos inúmeros grupos de passeios e equipes de competição, fornecendo este triciclo, que segue na foto abaixo, à preço simbólico, para que possamos ajudar e alegrar a vida desta criança.

   Serão vendidas "Cotas de Auxílio", ao valor de R$ 5,00 a unidade, ficando a critério individual a colaboração. Estas cotas estarão à disposição de venda somente na loja Ciclo Regert, junto à bicicleta que foi especialmente adaptada e encontra-se em exposição.

   Para efetuarmos a entrega desta bicicleta será realizado uma edição especial do Pampedal, com data ainda a divulgar.

   Contamos com a sua colaboração!!!


A entrevista de Lance Armstrong a Oprah

   Oprah conversa com Lance Armstrong numa entrevista exclusiva apresentada pela Discovery Chanel onde, pela primeira vez, ele aborda o escândalo envolvendo o suposto doping, os anos de acusações de fraude e o uso de anabolizantes para melhorar o desempenho durante sua carreira no ciclismo.