14 maio 2013

Bike'rs tatoo

 


Pedalight no Morro da TV

   Neste sábado, 11 de maio, a galera do Pedalight encarou uma subida ao Morro da RBS TV Bagé, com direito até mesmo a encarar uma trilha, visitando os restos do túmulo do Índio Ibagé, e percorrendo o circuito onde será realizado o Dia do Desafio e a abertura do Circuito Ciclo Regert de Mountain Bike 2013, etapa Up HIll, no final deste mês.


Foto  
   A saída foi através da ciclovia da Alameda Pedro Coll Leite nas proximidades da antiga Estação Rodoviária, onde cortamos caminho em direção ao trevo do 21, passando pela Ponte Alta, Artilharia e Antigos Fornos.
 
   Na subida do morro, muitos foram valentes e encararam toda a subida pedalando, mas como a proposta é light, a grande maioria subiu de boa, encarando uma caminhada.

 
   No topo do morrão, a galera ainda resolveu encarar um trecho de trilha, desbravando locais ainda desconhecidos para muitos.


   Bicicletas no colo??? Pois é... Tal é o desrespeito com a natureza, onde muitos quebram garrafas e descartam vidros e para-brisas de carros em meio ao mato.

 
   Depois da trilha, a divisão foi feita: Mulheres pela estrada e homens pela Serro do Índio... Difícil de tracionar a bicicleta, altimetria forte para alguns, mas recompensador com a visão de um dos pontos mais altos da região.


  


 
Em fim, a galera se reúne novamente... Acabou? Que nada... Tem muita coisa boa para pedalar ainda...


   Descidas e subidas, cavernas de árvores, vinhedos, barragens e até mesmo pântanos, o contato que a bicicleta nos proporciona e as lembranças nos passeios em meio a natureza, são incríveis e inesquecíveis.


   Alegria para muitos, tristeza para outros... Chegamos ao asfalto e agora o objetivo é retornar.

 
   A seta manda seguir para lá... E agora? Mas vamos contrariar ela... o destino agora é Bagé!

 
   No retorno, os vários haras que ficam às margens da BR são um atrativo para muitos que utilizam o roteiro que liga Bagé até o município vizinho de Aceguá, fronteira com o Uruguai.


Ao fundo, cavalos puro sangue correndo, como se estivessem provocando os ciclistas para uma "carrera".

 
   Uma breve pausa para reunir o grupo e efetuar o desfecho do roteiro que teve um percurso de 23 km's encarados em praticamente 3 horas de pedal.
   A saída deste grupo é realizada aos sábados, às 15h em frente a loja Ciclo Regert, ficando aberto o convite para que ciclistas iniciantes possam participar, unindo ciclistas experientes, que gostam de incentivar os novatos a conhecerem os prazeres do pedal.

   Acesse o álbum de fotos no link abaixo e clique em opções, para fazer o download das fotos com melhor qualidade:
https://plus.google.com/photos/112887383153376699822/albums/5877813038915408897

Opine no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito

   Motoristas, ciclistas e pedestres podem contribuir com fiscalização no trânsito

   Em Bagé, a cada mês a Junta Administrativa de Recursos para Infrações (Jari) analisa cerca de 50 recursos interpostos por motoristas multados.
 
   Em sua maioria, as infrações são de uso de celular enquanto dirige, falta de cinto de segurança e não parar na faixa de pedestre. E os bajeenses podem auxiliar na análise destes recursos, pois está aberto o período para envio de sugestões para o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

   De acordo com Leonardo Marinho, presidente da Jari, todos os recursos são analisados por um conselho, que se reúne de 15 em 15 dias. As análises são realizadas com base neste Manual, produzido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Até ao dia 31 de maio, todos os cidadãos podem propor mudanças na fiscalização. Para tanto, deve enviar um e-mail para camara.tematica@cidades.gov.br com o quê propõe alterar, a nova proposta como seria e porque deve ser modificado.