27 maio 2013

2º FourX de Nova Hartz

   A Federação Gaúcha de Ciclismo, em parceria com Red Bull, Bikers Team Nova Hartz e Prefeitura Municipal de Nova Hartz, realizaram neste último domingo, 26 de maio, o 2º FourX de Nova Hartz, evento máximo da modalidade no RS.


 

 

   Quem faturou a categoria principal da prova foi o gaúcho Leonardo "Gaitero", atleta oriundo do BMX, que atualmente vem se destacando no cenário FourX, levando para casa um cheque de R$ 1.000,00 de premiação.

   Parabéns aos idealizadores do evento, que a cada ano reúne mais atletas... Parabéns à todos os atletas que participaram do evento!!!

   As fotos do evento podem ser compradas através do contato do fotógrafo Roberto Furtado através do email betofurtado@gmail.com ao valor simbólico de R$ 5,00 a unidade.

Link's relacionados:Fotos (Marcia Kraetz) 
Release + Fotos (Bikes do Andarilho -Roberto Furtado)


Serviço de Bike Messengers

   O programa Patrola, da RBS TV, apresentou uma reportagem especial sobre o serviço de Bike Entrega na capital gaúcha, em sua edição deste sábado, 25 de maio.

   Aqui em Bagé são poucos os adeptos desta modalidade de entrega, o mais tradicional e conhecido é um dos "dinossauros" do mountain bike gaúcho, Paulo Roberto "Xuxa" Regert, que com sua bicicleta faz o serviço de banco, cartório e tantas outras solicitações, aliando sua clientela de Bagé e da fronteira com o Uruguai, Aceguá, onde faz sua visita duas vezes por semana, levando sua bicicleta e fazendo o trabalho todo no pedal, juntando os modais: Carro + Bicicleta.

Assinsta no link:
http://redeglobo.globo.com/rs/rbstvrs/patrola/videos/t/edicoes/v/conheca-a-profissao-dos-bike-messengers/2594830/

Pedalight no Cemitério dos Azevedos e Aeroporto

   Neste sábado, 25 de maio, o dia amanheceu com cara feia, não parecia ter promessa de sol, mesmo assim o saída do grupo Pedalight manteve-se confirmada para as 15h na Ciclo Regert. Aos poucos o grupo começou a se reunir, o sol começou a aparecer, proporcionando uma ótima "lagarteada". Formou-se um pelotão com cerca de 25 ciclistas. Na praça Santos Dumont, foi realizado um alongamento inicial e feita uma consulta com os participantes presentes sobre o roteiro,onde estipulamos uma passada no Cemitério dos Azevedos, retornando pelo aeroporto. Na rótula entre o trevo do aeroporto, alguns ciclistas dobraram à esquerda e efetuaram o retorno pelos Vinhedos e Morro da TV Bagé, enquanto o grupo mais leve fez o retorno à direita, retornando direto, passando em frente ao Cantegril Clube.
   Acompanhe algumas fotos abaixo:

 
Sessão de alongamento, preparando o corpo.

 
Após a saída, a primeira pausa foi na Igreja São Judas, para reunir novamente o grupo.

 
Segunda parada na entrada do bairro Passo das Pedras, após passarmos pelo Anel Rodoviário.


 
Após a subida que dá acesso ao Cemitério dos Azevedos, nova pausa, para repor as energias.


 
   No roteiro, sempre belas paisagens, a região da campanha aliada aos passeios de bicicleta, proporciona este contato de contemplação da natureza. Uma pena visualizarmos ao longo dos percursos, o descaso e desrespeito de muitos que acabam largando lixos, dejetos e todo tipo de porcarias na beira das estradas.

  

 


   

Faça o download das fotos no link:
https://plus.google.com/photos/112887383153376699822/albums/5882083954500857281?banner=pwa

MTB na Alexandrina

Edson, na placa que indica a Mangueira de Pedra.
   Nesta quinta-feira, 23 de maio, véspera de feriado municipal, a galera do MTB Noturno encarou novamente seu tradicional roteiro de pedal: A Alexandrina. A noite foi especial, pois a lua proporcionou um espetáculo à parte, dando até mesmo para visualizar as informações do ciclo computador das bicicletas.
 
   Na saída já perdemos um de nossos companheiros de pedal, que ficou impossibilitado, "segundo ele" por furar o pneu, conforme nos mostrou da sacada de seu prédio. Fica para próxima Pablão!


Rico do companheiro de pedal...
Heron, Edson, Mauricio e Gerson.