10 junho 2013

Desafio da Costa Doce

   A Sociedade Audax de Ciclismo, realizou neste domingo, 09 de junho, mais uma edição do Desafio Misto da Costa Doce. Uma prova ao estilo audax, ou seja, sem carácter competitivo, com 40 quilômetros de pedal por estradas de chão e mais 30, quilômetros por estradas de asfalto. Entre os mais de 200 ciclistas participantes, o bajeense Giancarlo Rosa, que está morando em Porto Alegre participou do evento e nos enviou um breve relato, acompanhe abaixo:
   Foi a primeira vez que participei de um desafio misto. Fiquei sabendo do evento por postagens do grupo POA Bikers e não tive dúvidas em participar, onde fiz minha inscrição logo em seguida.
   Graças a ótima organização da Sociedade Audax e do pessoal do POA Bikers a prova ocorreu sem qualquer tipo de problema, dando todo suporte e segurança a nós ciclistas, com vários pontos de apoio, mais um brifiend apresentando um dia antes dando maiores detalhes sobre o evento.
   O trajeto em si foi muito bom, tendo 40km de estrada de chão em boas condições, mas claro, ainda tendo os velhos problemas de uma estrada de chão, e 30km de asfalto.
   Consegui finalizar a prova em 3h30min, como eu tinha esperado, seguindo o cronograma que tinha planejado.
   Posso dizer que foi um ótimo treino para a Pedalada da Independência deste ano. Apesar de ter quilometragem parecida garanto que não há desafio parecido com o evento realizado pelo pessoal da Ciclo Regert, não no quesito organização, pois tanto o evento daqui quanto o de Bagé estão de parabéns, mas falo na questão técnica do trajeto que exige bem mais do ciclista.
   Não vejo a hora de poder pedalar novamente com o pessoal de Bagé, ao qual tenho muito estima.
   Um grande abraço a todos!
   Show de bola Gian... Com certeza, a Pedalada da Independência, que é realizada no dia 07 de Setembro, e tem como roteiro a estrada que liga o município de Lavras do Sul à Bagé, é um roteiro diferenciado, pela sua altimetria, pela sua beleza, pela sua dificuldade... Te esperamos pela "Rainha da Fronteira" para encarar mais uma vez esta aventura.