29 julho 2013

Primeiro e último Pedalight de Julho

   Estava devendo uma postagem para a galera que participa do Pedalight, com a edição do dia 06 de julho, onde fomos até as Trilhas do Parque do Gaúcho e retornamos pelo asfalto, passando pelo Aeroporto e Clube Cantegril. Seguem algumas fotos abaixo:


No fundo, a cidade cenográfica de Santa Fé.
Saindo da Agrovila.
Cris e Alesandro, nos trilhos da ALL.
Devagar... Pra não tomar multa.. :)
Lacerda e Alex, ajudando no teste da magrela do Marlo.

Pausa para descanso no Cantegril.


   Nas duas outras edições do mês de julho, não pude estar presente com esta galera, pois estava em férias e envolvido com a realização da 2ª etapa do Circuito Ciclo Regert de MTB, 1º Super Mountain Bike Bagé XC e DH e Desafio Candiota/Bagé no pedal, mas a galera se reuniu para encarar o tradicional Pedalight dos sábados em Bagé. Neste dia 27 de julho, acompanhei o pessoal em um pedal de terreno misto, até a Polícia Rodoviária Federal por asfalto, retornando por chão batido através da Estrada do Quebracho.
   Abaixo, algumas fotos:

Galera do Pelotão da Quinta e Pedalight juntos para a saída na Ciclo Regert.
Alessandra, Val e o Pampa Gaúcho.
Rodrigo.
Pausa na PRF... Água e BIS da Guacira... :)

Na Estrada do Quebracho, enquanto uns desciam, outros já estavam subindo.
Nova pausa para reunir a turma e beber uma água.
Guacira.

   No retorno pela Ciclovia da Avenida Leonel Brizola, ainda nos topamos com um motorista que estacionou seu carro dentro da ciclovia, área que é destinada exclusivamente para o trânsito de bicicletas, triciclos e semelhantes não motorizados. Educadamente chamei a atenção do motorista, que estava manuseando o celular, e este nem confiança me deu... Pura falta de respeito!!! Como já foi combinado entre os ciclistas de Bagé, estamos adaptando câmeras filmadoras em nossas bicicletas, para compartilharmos e mostrarmos quem são os IRRESPONSÁVEIS que se dizem motoristas, na campanha "Sorria... Você está sendo filmado... Por um ciclista!". 

Brevet 300 km's Sociedade Audax de Ciclismo Porto Alegre (Julho 2013)

   Foi realizado em Porto Alegre, neste sábado e domingo, 27 e 28 de julho, o brevet de 300 quilômetros da Sociedade Audax de Ciclismo de Porto Alegre. Os ciclistas Acimar Camargo e Lúcio Lima estiveram presentes no evento, representando o Clube Audax Bagé. Acimar concluiu os 300 km's em 18h 30m, enquanto o Lúcio... Bom segue abaixo o relato que ele nos enviou:


AUDAX 300 – A CONSPIRAÇÃO 
TUDO "conspirou" para o BEM.   Foi uma prova espetacular, apesar das baixas temperaturas (mínima em torno de 5 graus) e da neblina próxima a Santa Cruz, que foram neutralizadas pelo “Calor” da prova. 
   Largamos do DC Navegantes em Porto Alegre rumo a Santa Cruz do Sul, via Charqueadas e Vale Verde às 23:00hs em ponto e retornamos pelo mesmo trajeto, largaram aproximadamente 80 audaciosos, entre nós 4 mulheres. 
   A noite estava muito agradável em Porto Alegre, e um domingo agradabilíssimo, “Céu de Brigadeiro” e vento “ZERO”,  ideal para a pratica do ciclismo. 
   Fiz a prova praticamente sozinho, somente nos últimos 70 ou 80 quilômetros fiz a prova acompanhado de um novo amigo, o Vagner, um audacioso experiente e aposentado da Petrobras que já fez os 300 km até na Europa, foi muito agradável a companhia e o papo, que tornaram os últimos quilômetros  quase que um passeio de final de semana.Fiz duas paradas antes do PC1, que ficava a 155 km do inicio, uma no km 53 onde somente completei as caramanholas com água e com a “garapa” que fiz de Malto Dextrina e outra no km 103, onde tomei um café com leite e comi meio sanduiche de pão com presunto e queijo feito pelo pessoal do Pesque Pague Panorama, que gentilmente fez um plantão na madrugada para nos atender. 
   Cheguei no PC1 por volta de 7:00 da manhã, depois de uma banho de pó químico de extintor de incêndio jogado de um carro por uns retardados na estrada, e quando os faróis, emprestados do Amigo Rodrigo apagaram, a bateria durou todo o percurso e com uma iluminação muito boa, que ajudou bastante pra não dizer que foi fundamental neste trecho noturno, agradeço muito a ele. 
   Tomei o meu café com leite e torrada (pra quem não sabe, torrada é o misto quente aqui no sul) oferecidos pela organização, completei as caramanholas com água e a minha Garapa e iniciei o retorno. 
   Cheguei novamente ao Pesque pague panorama, completando os 200 às 10h13min, tempo melhor do que o do Audax 200, 11h13min contra 11h44min da prova em Bagé.Foi-nos oferecido um prato de massa com carne moída pela organização, o que foi muito bom pra recobrar as energias. Comecei a sentir dores na sola dos pés, sem dizer na parte “posterior”, que mereceu uma camada de bepantol, dica do amigo Acimar de Bagé que também fez a prova, é muita pressão nos pedais. A prova tinha duas subidas bravas de  aprox. 2 km no km 120 e depois no 170, foi muito desgastante pra mim que odeio subidas. A altimetria era aparentemente plana, mas eram muitas as pequenas Lombas (subida para os Gauchos), um terreno cheio de sobes e desces. 
   Depois do pesque pague paramos no ultimo PC, onde marcamos(já estava na companhia do Wagner) a hora de passagem, untamos a parte posterior com Bepantol e partimos para os últimos 50, agora já sem muitas subidas e descidas, trecho muito agradável para se pedalar. 
   Faltando 500 metros para a chegada, depois de mais de 300 quilômetros de pedal, acabei levando um tombo, achei que tinha que virar numa rua e o Wagner me gritou que era reto, o guidão que instalei na bike para que eu  não ficasse muito curvado me impossibilitou de dar uma freada brusca e a velocidade, apesar de pequena não deixou que fizesse a curva para voltar, batendo os pneus no meio fio e caindo na calçada, nada demais, somente um pequeno ralado no joelho. 
   Chegamos ao DC exatamente às 16h 23min, foram 308,8 quilômetros  segundo o meu velocímetro e este foi um dos mais gratificantes audax que fiz, nunca tinha feito os 300 e é muito boa a sensação de vender um desafio destes. 
   Agradeço aos amigos e familiares que se preocuparam e ao mesmo tempo torceram por mim, este é o Combustivel que nos leva a fazer uma “LOUCURA” destas.   E que venha os 400...... (brincadeira heim....hahahah) Um grande abraço

   Parabéns "gurizada"... É o Clube Audax Bagé bem representado!!!